Solenidade de Corpus Christi no Convento da Penha

Compartilhe:

Paz e Bem!

Amanhã, 5ª feira (20/06), a Igreja Católica celebra a Festa de Corpus Christi, que nos convida a adorar a presença real de Jesus no Sacramento do Altar. Somos chamados a manifestar publicamente pelas ruas, praças e bairros das nossas cidades, nossa profunda veneração ao Corpo e Sangue de Jesus.

A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa, na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade,  recordando também a Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o Sacramento da Comunhão.

No Convento as Missas serão celebradas às 06h, 07h30, 09h30 na Capela do Convento; Também na Capela, a partir das 10h30, haverá exposição do Santíssimo Sacramento e adoração, até às 15h. Já às 15h30, a Celebração da Santa Missa será no Campinho, com procissão sobre os tapetes e Bênção do Santíssimo.

A confecção dos tapetes será realizada desde o Altar até a Capelinha de São Francisco, a partir das 7h.

Os veículos não poderão subir após às 7h, portanto, a subida de fiéis poderá ser feita através do transporte em vans do próprio Convento (R$5,00, para subir e descer ou R$3,50, somente a subida) ou a pé, rezando e meditando o Mistério da Santa Eucaristia.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X