Semana do Meio Ambiente no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

Ao longo dos próximos, o Convento vai participar e realizar algumas atividades em atenção à Semana Mundial do Meio Ambiente. Além da conscientização da importância do cuidado com a natureza, o Santuário da Virgem da Penha ainda vai promover uma ação no próximo dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente.

As ações estão sendo organizadas pelo Programa de Preservação Permanente “Ecos do Convento”. Haverá exposição de abelhas nativas brasileiras, orquídeas do Convento e também um estande com compostagem caseira. E não para por aí! Desde a última sexta-feira (31/05), o Programa está realizando também, durante a Novena de Pentecostes, no Santuário de Vila Velha,  a “coleta seletiva” em prol dos catadores e recicladores de Vila Velha.

Confira abaixo a programação e saiba como participar!


AÇÃO DE COLETA SELETIVA

O que para você é lixo, para os coletores é alimento na mesa. 

  • No Santuário de Vila Velha, diariamente, durante todo o dia até às 21h;
  • Para participar, basta levar materiais recicláveis secos. As latinhas de refrigerante e as garrafas pet, que já podem ser separados em casa, ou podem ser levados até o estacionamento do Santuário onde deverão ser depositados em um bag de coleta seletiva devidamente identificado.
  • A ação termina no próximo domingo, dia 09/06, Solenidade de Pentecostes.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – 05/06

Exposição de abelhas nativas brasileiras, exposição de orquídeas do Convento e compostagem caseira.

O programa de preservação permanente “Ecos do Convento” está preparando um dia de experiências inesquecíveis para a Semana do Meio Ambiente.
No dia 5 de junho, quarta-feira, haverá no Campinho do Convento da Penha uma belíssima exposição de abelhas nativas brasileiras, de orquídeas do Convento e também um estande com compostagem caseira.
A ação será realizada a partir das 10h e tem o objetivo ECOAR atitudes sustentáveis com responsabilidade e promover a importância do cuidado com a criação. Este dia será pautado pelo carisma de São Francisco de Assis, Patrono da Ecologia e amante dos animais, assim, a exemplo deste grande santo, o Convento pretende fortalecer as ações de preservação à natureza.
O meio ambiente agradece!

Lembrando que a participação é gratuita!


DIA DO CATADOR DE MATERIAIS RECICLÁVEIS – 07/06

Coleta de Materiais Recicláveis na Praia da Costa

Na próxima sexta-feira (07/06), das 8h às 12h os catadores de materiais recicláveis estarão em frente a Av. Champagnat, na Praia da Costa, prontos para receber seu lixo seco. Quanto mais gente, melhor! O trabalho deles depende de nossos esforços.

Dia 7 de junho é comemorado o Dia Nacional do Catador de Materiais Recicláveis, eles também são responsáveis pela separação correta do lixo e do cuidado com o ambiente. Por isso, será realizada uma ação de triagem na Praia da Costa. Moradores de Vila Velha e outros municípios, poderão levar resíduos secos (latinhas, garrafas PET, jornais, vidro) e ver de perto o que acontece nas associações de reciclagem.

Mais informações no site: separeseulixo.com.br


 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X