Formação Notícias

Semana de oração pelos desesperados e pelos que atentam contra a própria vida

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Na Hora do Angelus desta semana, trazemos como intenção a oração pelas pessoas que atentam contra a própria vida, muitas vezes movidas pelo desespero, pela falta de esperança, pelas injustiças. Queremos recordar todas aquelas pessoas que se suicidaram e também elevar ao Senhor a prece por todos que estão desesperados, angustiados e que atentam a vida.

Diariamente presenciamos diversas pessoas que relatam tristeza profunda, angústia e até mesmo pensamentos ruins, que são multifatoriais, causados por diversas situações. Os capixabas encaram, essa triste realidade quando alguém vai até a 3ª Ponte com o intuito de pular de lá e consequentemente falecer. Quais motivos levam muitas pessoas a buscarem este caminho? O que nós, enquanto sociedade cristã, podemos fazer para ajudar?

Muitos destes que atentam conta a própria vida, vivem na solidão, da desilusão, na exclusão… Outros são vítimas de preconceitos, homofobia, racismos… Alguns perdem a alegria de viverem justamente pela ignorância, pela intolerância, pelo desamor e por muitas outras coisas ruins que “os cidadãos de bem” cometem. A realidade a que chegamos nos entristece, nos amedronta, nos priva.

Nesta semana, vamos unirmo-nos, em solidariedade aos desesperados, entristecidos e aos que atentam contra a própria vida. Peçamos que a Mãe da Penha abençoe e interceda por todos.

Rezemos juntos!

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› » 

Saiba mais

Facebook