Formação Notícias

Semana de oração pelas pessoas que passam fome

Paz e Bem!

A fome é um dos maiores problemas sociais no Brasil, embora muitos programas governamentais, ações da Igreja Católica e de outras religiões, o problema da fome atinge mais de 7 milhões de pessoas, sendo boa parte destas, moradores de rua ou de regiões pobres.

Os números da fome no Brasil diminuíram até 2014, apesar de seu enorme potencial agrícola, agropecuário e industrial, o maior sofrimento de milhões de brasileiros continua sendo a desigualdade social, a falta de alimento na mesa, a falta de teto. Boa parte das pessoas que morrem por conta da fome, estão no Nordeste Brasileiro. Outras, vivem em condições subumanas, em extrema pobreza.

Por isso, ao longo desta semana, o Frei Edvaldo Batista Soares, convida a todos para participar da semana de oração pelas pessoas que passam fome. Frei Edvaldo é nascido e criado em Entre Rios, Bahia, e acompanhou de perto o sofrimento de muitas comunidades carentes, pessoas que passam fome e vivem angustiadas pela ausência de alimento, água potável e as mínimas condições de sobrevivência.

Na oração do Angelus, especialmente nesta semana, o Frei juntamente com a todos, vai rezar pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Penha pela vida de todas as pessoas que passam necessidade, que passam fome.

Reze você também!

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2018› » 

Saiba mais

Facebook