Semana da Família 2019 começa no próximo domingo (11/08)

Compartilhe:

Festa da Penha. Romaria dos Homens. FOTO: Saulo Ribeiro / 13ª Procissão Fotográfica - FAESA

Paz e Bem!

Este ano, a Semana Nacional da Família, que ocorre de 11 a 17 de agosto, traz como temática “A família, como vai?”. A proposta é indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

O Convento da Penha vai receber uma programação especial com Missas e Romaria. Os momentos especiais já começam antes mesmo da abertura nacional oficial. No dia 10/08 (sábado), às 11h, na Capela do Convento, haverá a Missa Festiva em honra à Santa Clara. À tarde, às 15h30, no Campinho do Convento, será celebrada uma Missa especial pelos pais.

Já no domingo (11/08), Dia dos Pais, as Missas serão celebradas na Capela, às 5h, 7h, 9h, 11h, 14h e 16h.

De segunda a sexta (12 a 16/08), as Missas na Capela são nos seguintes horários: 6h, 7h, 9h30 e 15h, sendo que na quarta-feira (14/08), às 15h, no Campinho do Convento, haverá a Celebração da Missa da Sáude pelas famílias.

No sábado, dia 17 de agosto, às 6h, 7h30, 9h e 11h, serão celebradas Missas na Capela. Já às 15h30, no Campinho do Convento, haverá a grande Romaria das Famílias ao Convento. Assista o convite do Frei Paulo Roberto.

A concentração será às 14h, na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha e em seguida caminhada até o Campinho do Convento, onde será celebrada uma Santa Missa que será presidida por Dom Frei Dario Campos, Arcebispo Metropolitano de Vitória.


O Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella, faz um convite especial para que as comunidades participem deste momento que celebra o jubileu de prata (25 anos) da Campanha da Fraternidade de 1994.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X