Santa Solange, Virgem e Mártir – 10 de maio

Compartilhe:

O nome Solange significa aquela que vive sozinha. Para esta menina francesa o senhor concedeu muitos dons, além de uma beleza impressionante e a disponibilidade para o trabalho.

Não lhe faltaram pretendentes para o casamento, mas todos eles foram dispensados, pois Solange quis consagrar sua virgindade a Deus. Mas um deles, o conde de Gotie, foi o mais insistente. Um dia, ao caminhar pelo campo, o conde deparou-se com Solange, que estava em oração. A jovem, serenamente, que disse ao conde que tinha consagrado sua vida a Deus.

O conde, que não gostou de ser reprovado pela jovem Solange, insistiu durante muitos dias, fazendo visitas até a casa dos pais da jovem. Sem resultados, o conde planejou então raptá-la. Pegou um cavalo e realmente raptou a jovem virgem.

Conta-nos a história que quando passavam sobre uma ponte, Solange conseguiu assustar o cavalo. O conde e Solange foram lançados nas águas profundas do rio. Ainda conseguiram sair da correnteza, mas o conde, enfurecido, decapitou Solange às margens do rio. Era dia dez de maio de 880.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

REFLEXÃO

Quanta maldade acontece no mundo por causa da dureza e egoísmo do coração humano! A jovem Solange é um exemplo de tantas mulheres que são submetidas aos maus tratos por causa do machismo. Pensemos hoje nas mulheres violentadas, agredidas e discriminadas, em casa e no trabalho. Que nossa oração alcance esses lares machucados pela violência e divisão. E que nossa caridade cristã colabore para que a justiça seja alcançada na nossa sociedade.

ORAÇÃO

Deus Pai de amor e bondade, escolhestes Santa Solange para manifestar vosso amor pelos homens e mulheres, através da consagração e pureza de vida. Ajudai-nos a buscar uma vida cheia de virtudes e dons, e que em tudo que fizermos, seja feita a vossa vontade. Abençoe, pela intercessão de santa Solange, todas as mulheres discriminadas pela sociedade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X