Dom Luiz Mancilha faz pronunciamento sobre o aborto

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, sscc, fez um pronunciamento oficial em defesa da vida e contra a legalização do aborto no Brasil. No vídeo, Dom Luiz explica que o partido PSOL, fez um pedido ao Supremo Tribunal Federal para que seja legalizado no Brasil o aborto até a 12ª semana de gestação, em referência aos artigos 124 e 126 do Código Penal Brasileiro.

No pronunciamento, o Arcebispo alertou aos cristãos que a Igreja é contra qualquer tipo de crime contra a vida, sobretudo o aborto, ele diz ainda que todos cristãos devem ser a favor da vida. O aborto, foi classificado por ele como crime, “pecado mortal”. Ao final, Dom Luiz pede ainda que neste período de eleições que se aproxima, os fiéis, católicos, cristãos, pessoas de boa vontade, não votem em partidos, políticos ou ideologias que sejam contra a vida e a favor da morte, a favor do aborto.

O pronunciamento de Dom Luiz gerou bastante repercussão nas redes sociais. Só na tarde desta terça-feira (31/07), pouco mais de 2 horas em que foi publicado, o vídeo já havia atingido mais de 10 mil visualizações. Os comentários também foram muitos. Em geral, os seguidores e usuários das mídias, elogiaram o posicionamento do Arcebispo. Formando uma espécie de “corrente do bem”, as pessoas compartilharam, curtiram e aprovaram a fala de Dom Luiz.

Confira abaixo o pronunciamento oficial de Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo Metropolitano de Vitória, Espírito Santo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X