Programação da Solenidade de Corpus Christi, no Convento da Penha

Compartilhe:

Paz e Bem!

Na próxima 5ª feira, 20 de junho, a Igreja celebra a Solenidade de Corpus Christi, a Festa do Corpo do Senhor, que nos convida a contemplar em constante adoração a presença real, viva e edificante de Jesus no Mistério da Santa Eucaristia. Todo cristão é chamado a expressar publicamente profunda veneração ao Cristo Eucarístico. A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa, na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade,  recordando também a Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o Sacramento da Comunhão.

No Convento as Missas serão celebradas às 06h, 07h30, 09h30 na Capela do Convento; Também na Capela, a partir das 10h30, haverá exposição do Santíssimo Sacramento e adoração, até às 15h. Já às 15h30, a Celebração da Santa Missa será no Campinho, com procissão sobre os tapetes e Bênção do Santíssimo.

A confecção dos tapetes será realizada desde o Altar até a Capelinha de São Francisco, a partir das 7h. Quem quiser ajudar a confeccionar os tapetes, pode procurar uma equipe de voluntários e oferecer a colaboração ou até mesmo oferecer materiais para a utilização.

Os veículos não poderão subir após às 7h, portanto, a subida de fiéis poderá ser feita através do transporte em vans do próprio Convento (R$5,00, para subir e descer ou R$3,50, somente a subida) ou a pé, rezando e meditando o Mistério da Santa Eucaristia.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X