Por que Santo Antônio é invocado pelos namorados?

Compartilhe:

Paz e Bem!

No Brasil é comemorado hoje, dia 12 de junho, o Dia dos Namorados, data escolhida um dia antes da festa de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro. Este é o primeiro motivo pelo qual os casais devotos do santo recorrem às bênçãos e graças pela intercessão dele, ou ainda, os solteiros também recorrem ao santo pedindo um relacionamento frutuoso.

Há diversas expressões dos apaixonados, sobretudo neste dia. São mensagens, trocas de presentes, carinho, afeto, lealdade e um dia marcante. Os casais de namorados se unem, se encontram, são motivados… Rezam com fé, pedem com amor, olham com devoção. Todos juntam a mesma intenção: “Santo Antônio, intercedei pelo meu namoro! Santo Antônio, intercedei pelo meu casamento! Santo Antônio, intercedei pela minha família!”

Não é por acaso que Santo Antônio é tão querido e amado pelos namorados. Além intercessor pelos relacionamentos, Frei Antônio sempre ajudou os casais e as mulheres que tinham o desejo de casar. Conta a história que uma jovem moça foi obrigada pela sua mãe a se prostituir para que conseguisse o dote para o casamento, no entanto, ao encontrar pelo caminho Frei Antônio, a jovem relatou a ele a preocupação de conseguir o dote. Antônio, cheio de compaixão, escreveu em um pedaço de papel que ela deveria ir até um determinado comércio e pedir ao comerciante que colocasse o papel em um lado da balança e no outro a quantidade de moedas suficientes para equilibrar. Para a surpresa do comerciante e da moça, quanto mais moedas eram colocadas o peso do papel não equilibrava, e ele ia colocando moedas e mais moedas até equilibrar. Assim, Santo Antônio foi ficando conhecido.

Ainda hoje, muitos casais recorrem ao intermédio de Santo Antônio. “Meu Santo Antônio, me ajuda a conseguir um bom marido!”, “Santo Antônio, me ajuda a conseguir uma boa esposa”, são alguns dos pedidos. Incontáveis os pedidos, incontáveis também as graças e os testemunhos.

E as histórias não param por aí, ainda falando do Santo Casamenteiro, muitos relacionamentos começaram a partir da devoção individual de Santo Antônio. Diversos casais que contraíram o matrimônio, disseram “sim” ao projeto de Deus na família, são devotíssimas e agradecidas ao santo pela poderosa intercessão. Vida longa ao matrimônio, carinho, amor, realizações dos sonhos, graça e luz, esses são os sentimentos de gratidão dos casais.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X