Igreja Pelo Mundo Notícias

Perdão de Assis: A Marcha Franciscana pelo mundo

A peregrinação a pé pelas estradas da região da Toscana, na Itália, começaram nesta terça-feira (24). A 38ª Marcha Franciscana reúne centenas de jovens que por 10 dias fazem um caminho espiritual até chegar em Assis e passar pela Porta da Porciúncula, em 2 de agosto

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

Marcha na Itália e no mundo

A Marcha acontece todos os anos a partir de diversas regiões da Itália e da Europa, inclusive com extensões locais no Brasil (no Maranhão e Piauí, por exemplo), para culminar no dia 2 de agosto, na celebração do Perdão de Assis. Guiados pelo tema “Com um nome novo”, centenas de jovens caminham em fraternidade por mais de uma semana e comprometem-se com um breve itinerário espiritual para, às 14h30 do dia 2, passarem pela porta da Porciúncula, a “porta da vida eterna”, para receber o dom da Indulgência Plenária.

Cerca de 1500 jovens são esperados para a Festa em Assis, um momento instituído por São Francisco em 1216. A Marcha é promovida pela Pastoral Jovem dos Frades Menores.

Convento da Penha e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário promovem no próximo dia 03 de agosto (sexta-feira), a Caminhada Penitencial do Perdão de Assis. Um momento de espiritualidade, oração, silêncio e profundo reconhecimento da misericórdia de Deus. Participe! Convide sua família, seus amigos! A concentração será em frente à Igreja do Rosário na Prainha, a partir das 19h e saída às 19h30, em procissão luminosa rumo ao Santuário de Nossa Senhora da Penha. No Campinho do Convento, haverá a Celebração do Perdão, o rito da Indulgência, cânticos e orações que irão ambientar ainda mais o clima orante e devocional.

Com informações do Vatican News.

Saiba mais

Facebook