Notícias

“Pedal Paz & Bem” hoje a noite no Convento da Penha

Paz e Bem!

É com título de “Pedal Paz & Bem” que um grupo de aproximadamente 400 pessoas se reúne mensalmente para realizar a subida de bicicleta ao Convento e a prática da atividade física. O evento que já acontece há pelo menos um ano, tem a organização de um grupo formado por 8 pessoas responsáveis pelo pedal.

De acordo com o Paulo Piontkowiski, um dos organizadores e responsável por viabilizar a realização do evento com o Guardião do Convento, afirma que o número de participantes tem crescido bastante e que a segurança, organização e o cuidado, são medidas essenciais para a realização. Ele explicou também que dois agentes responsáveis ficam na portaria da subida principal do Convento, outros dois na estrada e mais dois já no Campinho, todos com rádios comunicadores e apostos para quaisquer eventuais necessidades, como ajuda com pneu furado, prevenção de possíveis acidentes entre outras ações.

foto: divulgação

Para participar a única exigência, além da bike, é a utilização de equipamentos de segurança individual: o capacete e o farol. Qualquer pessoa preenchendo estes requisitos, pode participar.

O evento é realizado sempre na segunda 3ª feira de cada mês. Dependendo das condições climáticas, em virtude de chuvas, por exemplo, como medida de segurança, a subida não é realizada.

Hoje (09/10), a concentração está marcada para às 20h no portão principal, o início da subida será às 20h30. Será também uma oportunidade para fotografar, contemplar, deslumbrar e se encantar com a nova iluminação monumental do Convento, além de praticar o “Pedal Paz & Bem”, que é um privilégio para todos.

O Convento da Penha acolhe a todos com carinho e gratidão!

Saiba mais

Facebook