PEDAL PAZ & BEM: Centenas de ciclistas sobem ao Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

É com esse título que uma turma de ciclistas, profissionais e amadores, realiza mensalmente um pedal diferente. Toda segunda terça-feira do mês, pessoas de diversos lugares da Grande Vitória, pegam a “magrela”, o capacete e alguns outros equipamentos de segurança e pedalam até a portaria do Convento.

Na noite de ontem, 13 de agosto, foi realizada mais uma edição do Pedal Paz & Bem. Os 311 participantes foram chegando desde 8 da noite e foram se concentrando ali mesmo, aos pés da subida. Acolhidos e abençoados pelo Frei Pedro de Oliveira, pouco a pouco foram subindo, contemplando a beleza e o frescor da natureza, se encantando com os bichos noturnos, percorrendo 1,5km até a chegada ao Campinho do Convento. Lá do alto, os olhares atentos, brilhando de gratidão pela vista maravilhosa e pelo encanto da paisagem.

A organização do Pedal se preocupa com cada detalhe, por isso, ao longo do caminho, além de voluntários estrategicamente posicionados, há ainda equipe de apoio caso algum incidente possa ocorrer ou mesmo um pneu furar, por exemplo. O evento já virou uma tradição e faz parte do calendário do Convento da Penha. Alguns participantes fazem questão de participar e não perdem por nada! O carinho da acolhida aos pedaleiros é tão especial que em setembro haverá a primeira Missa dos Ciclistas no Campinho do Convento. A princípio o evento está agendado para o dia 15, às 9h, com concentração às 8h na portaria do Convento (em breve mais detalhes).

O próximo Pedal Paz & Bem será no dia 10 de setembro de 2019 (terça-feira), concentração às 20h, na portaria do Convento e subida às 20h30.

Confira no vídeo abaixo, como foi a edição de ontem

Fotos: Divulgação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X