Eventos Notícias

Participe da Missa da Saúde nesta quarta, às 16h

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

A Santa Missa da Saúde, como já é costume e tradição, é realizada todas as quartas-feiras no Campinho do Convento, aos pés do Santuário de Nossa Senhora da Penha. Neste período de verão, em virtude do calor excessivo e do sol forte, a celebração está sendo realizada às 16h.

Nesta quarta-feira (30 de janeiro), a Missa terá a intenção pelas vítimas da tragédia em Brumadinho, Minas Gerais, pela saúde dos moradores e de todo o povo da cidade mineira, além das intenções pela saúde e recuperação dos presentes, visitantes e fiéis que participarem.

Às 15h começa a oração do terço, que também vai ter como intenção principal, pelas vítimas da tragédia ocorrida na última sexta-feira. Já às 16h, terá início a Celebração Eucarística, que será presidida pelo Frei Alessandro Dias do Nascimento. Esta será a primeira Missa da Saúde do Frei, desde que foi transferido para o Convento da Penha.

A Missa tem como principal objetivo acolher os fiéis, doentes, enfermos, idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção, sendo que estas não possuem condições de subir até o alto da Penha Sagrada. Para facilitar a participação, muitos já trazem boné, chapéu, filtro solar, água e cadeirinha, garantindo assim o conforto e a espiritualidade para rezar. São disponibilizadas algumas cadeiras para aqueles que desejam ficar logo em frente ao palco, ou diversas sombras pelo Campinho, ou ainda, é possível a participação do lado direito do palco, onde além de sombra, há um ponto de água.

A subida de veículos é autorizada até às 13h30, após este horário, é alternada. É preciso que um veículo desça para que outro possa subir, no entanto, a subida pode ser feita por meio das vans (custo de R$5,00 para subir e descer), a pé pela estrada principal ou pela Estrada da Penitência.

Além de participar da Missa, os visitantes, romeiros e turistas poderão permanecer no Santuário até mais tarde, isto porque a lanchonete e a Capela ficarão abertas até às 18h, o portão de acesso também seguirá este horário. Assim, o pôr-do-sol e o início da noite poderão ser observados a partir dos mirantes do Convento da Penha.

MISSA DA SAÚDE
Quando: Quarta-feira, dia 30 de janeiro
Horário: Às 16 horas.
Onde: Campinho do Convento.

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

Saiba mais

Facebook