Igreja Pelo Mundo Notícias

Papa Francisco almoça com os pobres na Sala Paulo VI

Da refeição, oferecida pela Rome Cavalieri-Hilton Itália junto com a organização sem fins lucrativos Ente Morale Tabor, participaram cerca de 3 mil pobres.

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco almoçou com os pobres, neste domingo (18⁄11), na Sala Paulo VI, por ocasião do II Dia Mundial dos Pobres.

Da refeição, oferecida pela Rome Cavalieri-Hilton Itália junto com a organização sem fins lucrativos Ente Morale Tabor, participaram cerca de 3 mil pobres.

Várias paróquias aderiram à iniciativa e ao mesmo tempo, nos centros de voluntariado, colégios e escolas, cada um segundo suas possibilidades, ofereceram um almoço aos pobres, um momento de alegria e partilha.

Ao chegar à Sala Paulo VI, o Papa saudou os presentes com as seguintes palavras:

Bom dia!

Agora, todos vamos almoçar juntos. Agradecemos as pessoas que trouxeram o almoço e aquelas que servirão o almoço. Agradecemos a todos e pedimos a Deus para que abençoe todos nós. Uma bênção de Deus para todos, todos nós que estamos aqui. Que Deus abençoe cada um de nós, abençoe os nossos corações, abençoe as nossas intenções e nos ajude a seguir em frente. Amém e bom almoço!

Após a refeição, Francisco agradeceu a todos pela companhia. “Disseram-me que agora começa a verdadeira festa e que o Papa tem de ir embora, para que a festa seja boa”, disse ele.

“Muito obrigado! Obrigado pela companhia. Obrigado aos músicos. Obrigado a todos aqueles que prepararam o almoço, aos que o serviram e aos jovens que ajudam aqui. Obrigado a todos. Rezem por mim. Que o Senhor os abençoe. Obrigado!

Faltam

128Dias 18Horas 53Min 48Seg

para a Festa da Penha 2019

Saiba mais

Facebook