Notícias

Papa: “De forma tradicional ou pelo celular, o importante é ler a Palavra de Deus”

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

A correria do dia a dia não é desculpa para não rezar: com o Evangelho de bolso ou os aplicativos no celular, qualquer hora é boa para santificar o dia.

Santificar a nossa vida abrindo um celular… pode parecer heresia, mas é a realidade para milhares de fiéis, religiosos, religiosas e sacerdotes. Com um ritmo de vida frenético, às vezes é no metrô ou no ônibus que se encontra tempo para rezar. O brasileiro, em média, passa 1h20 no trânsito todos os dias. O paulistano, por exemplo, dobra este tempo, gastando duas horas e 43 minutos para se deslocar pela cidade.

A boa semente dá fruto

Hoje, aplicativos dos mais diversos tipos e funções não faltam… O importante é ler a Palavra de Deus, como disse o próprio Papa Francisco no Angelus de 6 de abril de 2014:

“ Hoje podemos ler o Evangelho também com muitos instrumentos tecnológicos. Pode-se levar conosco a Bíblia inteira num celular, num tablet. Importante é ler a Palavra de Deus, com todos os meios, mas ler a Palavra de Deus: é Jesus que nela nos fala! E aceitá-la de coração aberto. Assim o boa semente dá fruto! ”

Difícil imaginar o Papa rezando com um celular na mão, certamente sua geração é outra. Por isso, também em suas homilias matinais na Casa Santa Marta o Papa várias vezes recomendou um Evangelho de bolso:

“Como devemos receber a palavra de Deus?” A resposta é clara: “Como se recebe Jesus Cristo. A Igreja diz-nos que Jesus está presente na Escritura, na sua palavra”. Por isso, “aconselho muitas vezes que se tenha sempre um pequeno Evangelho na bolsa, no bolso, para ler um trecho durante o dia”. Um conselho prático, disse, não tanto para “aprender” algo, mas sobretudo “para encontrar Jesus, porque Jesus se encontra precisamente na sua palavra, no seu Evangelho”.

O Aplicativo do Convento da Penha

O Convento da Penha também possui uma excelente plataforma digital. O Aplicativo do Convento é uma ferramenta que reúne tudo em uma só plataforma. Com notícias atualizadas diariamente, orações, vídeos, agenda de eventos, horários das Missas, testemunhos, Liturgia Diária, Santo do Dia, e muitas outras opções.

O Aplicativo oficial do Convento, está disponível nas versões IOS e Android, desde 2017. O Aplicativo foi totalmente repaginado, reconfigurado e com novas opções, em abril deste ano; A identidade visual ficou mais atual e moderna. Com um layout inovador e muito mais leve. A utilização da nova logomarca do Convento e o predomínio do azul, resgatam uma identidade confiável e segura das redes sociais do Convento.

Outro ponto importante do Aplicativo é o pouco espaço ocupado, já que utiliza pouquíssimo a memória do celular. Então não é necessário desinstalar nenhum aplicativo do seu smartphone ou apagar algum vídeo, foto… Nada disso! Ele é leve, prático, bonito e totalmente gratuito.

Siga o conselho do Papa Francisco e lembre-se “de forma tradicional ou tecnológica, o importante é ler a Palavra de Deus”. Baixe agora mesmo o Aplicativo do Convento.

ANDROID:  Clique aqui
IOS: Clique aqui


Com informações de Bianca Fraccalvieri – do Portal Vatican News e Cristian Oliveira

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2019› » 

Saiba mais

Facebook