Formação Notícias

Padre Zezinho lembra crimes de “Mariana e Brumadinho”, em canção

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Pouco mais de um mês após o desastre ocorrido em Brumadinho-MG, um crime que matou mais de 300 pessoas e centenas de animais; o padre Zezinho, scj, apresenta, pela gravadora Paulinas-COMEP, “Mariana & Brumadinho”, sua nova canção, que também recorda a calamidade em Mariana ocorrida em novembro de 2015. Este dois crimes ambientais e humanos, foram responsáveis por assassinar centenas de pessoas, milhares de sonhos… Além de provocar um hediondo extermínio de vida em rios, florestas, fauna, etc.

Neste momento em que famílias foram destruídas e sofrem com suas perdas, nos colocamos em saída por meio da canção do Padre Zezinho. Com esta música, rezamos e cantamos, mas também queremos conscientizar sobre a importância do cuidado com a nossa casa comum. O cuidado com a fiscalização, com os alertas profetizados por diversas pessoas que pediram, suplicaram e previam as tragédias anunciadas.

Nascido no interior de Minas Gerais, na cidade de Machado, Padre Zezinho, scj, nos alerta: “A dor do povo continua a cada descuido de quem deveria cuidar da vida. Extração, desmatamento, enchentes, poluição, aluvião, deslizamentos e abandono da política habitacional… O povo também tem sua culpa por jogar dejetos no rio, mas, se o povo fosse a razão, não haveria Mariana e Brumadinho do jeito como foi.” Agora, por meio desta e de tantas outras catequeses, o padre ajuda o povo a refletir sobre as dificuldades, a busca por justiça, e também transmite notas de paz e conforto para aqueles que mais precisam.

Veja o vídeo oficial da canção do Padre Zezinho.

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2019› » 

Saiba mais

Facebook