Notícias NOTÍCIAS DA FESTA

Nicho e réplica do quadro de Nossa Senhora das Alegrias passam por restauração

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Os últimos preparativos para a Festa da Penha estão a todo vapor. Cada detalhe está sendo pensado para proporcionar conforto, segurança e bem estar, aos milhões de fiéis que devem passar no Santuário de Nossa Senhora da Penha nos 10 dias de festividades. Estão sendo feitas diversas melhorias e intervenções, desta vez, um monumento importante para a história do Espírito Santo e para a fé dos capixabas, está com um novo visual.

A pequenina capela (nicho) que abriga uma réplica do quadro de Nossa Senhora das Alegrias, erguida sobre a Gruta do Frei Pedro Palácios, localizada aos pés do Convento da Penha nas proximidades do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, está passando por uma limpeza e pintura. Foram feitos reparos nos “respiros”, troca do vidro, pintura da grade de proteção e pintura externa.

E não para por aí. A obra do Frei Geraldo Roderfeld, OFM, pintura em tela de tecido, com tinta a óleo, que reproduz o Quadro de Nossa Senhora das Alegrias (o original trazido de Portugal em 1558, que atualmente está na Capela do Convento), também passou por uma detalhada restauração, executada pelo restaurador Ailton Costa, com duração aproximada de 30 dias. A réplica estava com a pintura e tela danificadas, além de apresentar rachaduras e mofo.

Para acessar o local e visitar a capelinha, basta ir até a Gruta do Frei Pedro Palácios, ao lado do 38º BI. O acesso é livre e gratuito.

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› » 

Saiba mais

Facebook