Eventos Notícias

NESTE DOMINGO: Convento vai homenagear famílias e vítimas de acidentes de trânsito

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

O Convento da Penha vai realizar no amanhã, domingo (04/08), às 16h, uma Celebração Eucarística em memória das vítimas de acidentes de trânsito e em solidariedade às famílias que tanto sofrem com a dor da saudade.

As homenagens serão feitas durante a Santa Missa em Memória das Vítimas de Trânsito, que será celebrada neste domingo dia 04 de agosto (domingo), às 16h, no Campinho do Convento da Penha em Vila Velha. O evento completa 13 anos de realização.

A Celebração tem o objetivo de reunir pessoas em prol da solidariedade às famílias que foram vítimas da violência no trânsito e, também, marcará o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, instituído para acontecer sempre no primeiro domingo de agosto, conforme a Lei Estadual nº 9.689/2011.

Para Frei Paulo Roberto Pereira, chegou a hora de dizer um basta na violência no trânsito. “Vamos nos reunir para dizer BASTA! Basta! Chega de violência no trânsito. Precisamos acabar de uma vez por todas com a violência que surge nas ruas e estradas no nosso país. Vamos propor uma cultura de cuidado, de atenção e de respeito. O trânsito não pode matar. O trânsito deve levar as pessoas a produzir encontros de alegria, de paz, de amor e de bem. Fazer memória não é apenas olhar para trás, não é apenas um olhar no retrovisor. Fazer memória das vítimas da violência no trânsito é também acolher os familiares que tanto sofrem. O Convento acolhe a todos os que sobem com o coração saudoso por terem perdido alguém vítima do trânsito. A bondade do Senhor acolhe a todos, abraça a todos os que choram, traz do céu consolo e esperança”, destaca o Guardião do Convento.

Assista o convite do Frei Paulo Roberto

Segundo o senador Fabiano Contarato, que atuou por mais de 10 anos na Delegacia de Delitos de Trânsito e é um dos idealizadores da Missa, o Espírito Santo é um dos estados mais violentos do país em acidentes de trânsito. “Precisamos mudar essa triste realidade. Por isso, toda a sociedade está convidada a participar deste momento de oração, para, juntos, nos sensibilizarmos com essa causa e prestarmos nossa solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos”, explica Contarato.

Os acidentes de trânsito não escolhem suas vítimas. São crianças, idosos, homens e mulheres de todas as idades. São adolescentes, pais de família e mães dedicadas, que quando não morrem, ficam mutilados, sequelados, acamados ou em estado vegetativo pelo resto de suas vidas. Só em 2018, de acordo com dados levantados, somente nas Rodovias Federais que passam no Espírito Santo, foram 2.618 acidentes e 133 mortes.

A Missa é um ato de fé que vai além da religião. A construção da paz no trânsito deve ser um objetivo comum a todos, pois envolve a segurança e a vida das pessoas.


SERVIÇO

13ª Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito
Data: Dia 04 de agosto (domingo).
Horário: 16h
Local: Campinho do Convento da Penha, Vila Velha-ES

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

Saiba mais

Facebook