ECOS DO CONVENTO Notícias

NESTA QUARTA: Dia do Meio ambiente com exposição de abelhas e orquídeas, no Convento

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Nesta quarta-feira (05/06), é comemorado em todo o mundo o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data com objetivo de celebrar a grandeza da criação divina tão importante e essencial na nossa vida, mas também, tem a missão de alertar para o cuidado com a natureza, com os biomas, com a biodiversidade e com a Casa Comum. Promover a cultura da preservação é uma tarefa de todos nós, como nos ensina São Francisco de Assis, o Patrono da Ecologia.

O Convento da Penha, assumindo seu compromisso irrenunciável de conscientizar e cuidar do meio ambiente, vai realizar uma ação neste dia 5 de junho, a partir das 10h, com exposição de abelhas nativas brasileiras, orquídeas do Convento e a apresentação de um sistema de compostagem caseira. As atividades serão monitoradas e direcionadas por profissionais de cada área ambiental. Haverá também a degustação de mel e os visitantes poderão ainda, conhecer mais sobre o cultivo de orquídeas.

Todas as ações estão sendo coordenadas pelo Programa de Preservação Permanente “Ecos do Convento”. Os responsáveis também irão apresentar na prática, como e onde o Programa atua, mostrando para as pessoas a importância de um plano de sustentabilidade pensado a partir da ótica dos infinitos potenciais do Santuário da Natureza que a Penha dispõe.

 

Lembrando que a participação é gratuita!

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2019› » 

Saiba mais

Facebook