MUDANÇA: Exposição “Presépios do Convento” será aberta sábado (08/12)

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Convento da Penha vai realizar no próximo sábado (08/12), a abertura da Exposição de Presépios, na Sala de Exposições. A abertura estava prevista para acontecer nesta quarta-feira, porém, em virtude da chuva no último domingo, a mostra foi reagendada, haja vista que algumas peças produzidas precisarão ser remontadas. A exposição de presépios tornou-se, desde 2016, uma tradição reunir peças, imagens e culturas de diferentes presépios, para expor no monumento turístico mais visitado no Espírito Santo.

Como é tradição desde então, a exposição “Presépios do Convento” de 2018 quer relembrar os 460 anos da chegada de Frei Pedro Palácios na então Capitania do Espírito Santo. A exposição conta um pouco da história do Presépio, que é uma criação de São Francisco de Assis, além de narrar parte da história de vida do franciscano fundador do Convento de Nossa Senhora da Penha.

Foram idealizados, confeccionados, montados 4 presépios com tamanhos médios, por uma equipe de voluntários, amigos e colaboradores do Convento. Além das peças, está sendo preparado também o tradicional presépio com imagens maiores. O presépio maior do Convento, será exposto dentro do espaço da Sala de Exposições, o que vai encantar o visitante.

A equipe responsável pela montagem e elaboração dos presépios, trabalhou por pelo menos 25 dias, até as ideias saírem do papel. Eles prepararam desde às estruturas que serão as bases dos presépios, passando pelos pequenos cenários de cada presépio, até os retoques finais, os detalhes mais criteriosos. Foram utilizados vários tipos de materiais, como gesso, tintas, isopor, madeira, entre outros.

SERVIÇO: “Exposição “Presépios do Convento”

Local: Sala de Exposições do Convento da Penha (ao lado da Sala dos Milagres)

Abertura: 08 de dezembro às 8h.

Funcionamento: De quarta a domingo, de 8h às 12h e de 12h30 às 16h30.

Entrada gratuita

E a programação de Natal não para por aí. Nos dias 20 e 21 de dezembro, o Convento da Penha vai receber uma programação natalina super especial do “Natal do Paz e do Bem”.

Confira e saiba como participar

“Natal da Paz e do Bem”, dias 20 e 21 de dezembro no Convento da Penha

Posts Relacionados

X