Eventos Notícias

Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

A tradicional “Missa em Memória das Vítimas de Trânsito” acontecerá no dia 04 de agosto (domingo), às 16h, no Campinho do Convento da Penha em Vila Velha. O evento completa 13 anos de realização.

A Celebração tem o objetivo de reunir pessoas em prol da solidariedade às famílias que foram vítimas da violência no trânsito e, também, marcará o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, instituído para acontecer sempre no primeiro domingo de agosto, conforme a Lei Estadual nº 9.689/2011.

“Fazer memória não é apenas olhar para trás, não é apenas um olhar no retrovisor. Fazer memória das vítimas da violência no trânsito é também acolher os familiares que tanto sofrem. O Convento acolhe a todos os que sobem com o coração saudoso por terem perdido alguém vítima do trânsito. A bondade do Senhor acolhe a todos, abraça a todos os que choram, traz do céu consolo e esperança. O papel da Igreja é rezar colaborar para a promoção da vida e reafirmar o pedido de paz, deste modo queremos  conscientizar a população capixaba para que reflita sobre a paz e a promoção da vida. Será um momento para fortalecer a nossa fé e nossa certeza da vida eterna”, destaca o Guardião do Convento da Penha, Frei Paulo Roberto.

Segundo o senador Fabiano Contarato, que atuou por mais de 10 anos na Delegacia de Delitos de Trânsito, o Espírito Santo é um dos estados mais violentos do país em acidentes de trânsito, totalizando quase 1000 mortes por ano.

“Precisamos mudar essa triste realidade. Por isso, toda a sociedade está convidada a participar deste momento de oração, para, juntos, nos sensibilizarmos com essa causa e prestarmos nossa solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos”, explica Contarato.

Os acidentes de trânsito não escolhem suas vítimas. São crianças, idosos, homens e mulheres de todas as idades. São adolescentes, pais de família e mães dedicadas, que quando não morrem, ficam mutilados, sequelados, acamados ou em estado vegetativo pelo resto de suas vidas.

A Missa é um ato de fé que vai além da religião. A construção da paz no trânsito deve ser um objetivo comum a todos, pois envolve a segurança e a vida das pessoas.


SERVIÇO

13ª Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito
Data: Dia 04 de agosto (domingo).
Horário: 16h
Local: Campinho do Convento da Penha, Vila Velha-ES

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

Saiba mais

Facebook