Eventos Notícias

Missa de Abertura do “Outubro Rosa” será no próximo domingo (30)

Paz e Bem!

A AFECC (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer) vai realizar no próximo domingo (30/09) a abertura oficial da Campanha “Outubro Rosa”, a Santa Missa das 9h contará com presença da equipe de coordenação da campanha, voluntárias e diretores da Associação e do Hospital Santa Rita de Cássia.

Além de oficialmente abrir o mês da campanha, o evento tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância de aderir e participar dos projetos e das ações que a Associação realiza. Educar, prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar, prestar assistência integrada e reintegrar à sociedade o paciente portador de câncer.

O Frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento, destaca a importância do trabalho desenvolvido pela AFECC e o empenho das pessoas para a realização da campanha. Ele explicou ainda que o Convento participa da campanha para reforçar a conscientização entre as mulheres capixabas, além de levar palavras de incentivo, ânimo e encorajamento. “O Convento da Penha se une aos esforços dos que lutam por uma vida saudável e de intenso combate ao câncer. A nossa contribuição à campanha é incentivar a prevenção, as discussões na sociedade e dar coragem para o tratamento, pedir que tenham fé. Ao iluminar o Convento com a cor rosa, estamos chamando atenção para a detecção e tratamento do câncer”, concluiu.

A vice-presidente da AFECC e coordenadora do movimento Outubro Rosa no Espírito Santo, Marilucia Dalla, alerta para a necessidade e a importância dos exames preventivos, pois somente assim será possível diagnosticar precocemente o câncer de mama e os demais tipos de câncer. Somente com o tratamento correto e preferencialmente no início da doença, é possível alcançar a cura.
Segundo ela, as chances de cura para o câncer de mama chegam a 95%, se a doença for descoberta e tratada precocemente. Mas, infelizmente, o percentual de pessoas que chegam tardiamente ao Hospital da Afecc, o Santa Rita de Cássia, é de 32%. “É um percentual muito alto e, com as ações do Outubro Rosa, pretendemos chamar a atenção das pessoas para que realizem periodicamente seus exames preventivos. Vá ao médico, peça os exames necessários e indicados para a sua idade, o médico saberá quais são e te dará toda a orientação necessária. Não deixe sua saúde para depois.” Ela também chama a atenção para a importância da fé. Não duvide nunca! “Por termos muita fé em Deus, iniciamos o Outubro Rosa com a Missa no Convento da Penha e encerramos o mês rosa com uma missa na igreja Santa Rita de Cássia. Sempre com muita fé no Senhor”, completa Marilucia.

 

Saiba mais

Facebook