Missa abre programação do Outubro Rosa

Compartilhe:

O domingo terá um colorido diferente no Convento da Penha. A missa das 9h do dia 1º de outubro será celebrada em ação de graças ao início do Outubro Rosa, campanha que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além da celebração, em apoio à campanha, o monumento ficará iluminado durante todo o mês.

Recentemente o guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira esteve reunido com representantes da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). Na oportunidade, o frei destacou a importância do trabalho realizado e que o Convento adere à campanha para reforçar a conscientização entre as mulheres capixabas. “O Convento da Penha se une aos esforços dos que aspiram pela vida saudável. É importante fazer este alerta, uma vez que o diagnóstico precoce e a própria discussão que a campanha propõe podem aumentar as chances de cura, por exemplo”, justifica o frei.

Vários monumentos da Grande Vitória receberão iluminação rosa ao longo do mês de outubro e para a presidente da Afecc, Telma Ayres, é gratificante para a Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, iniciar as ações do Movimento Outubro Rosa 2017, com uma missa de ação de graças, no Convento da Penha. “Estamos ao longo desse mês de outubro, com palestras e orientações, focadas na prevenção e detecção precoce do câncer de mama, pois a chance de cura está relacionada à descoberta da doença e ao inicio do tratamento o mais cedo possível. Sabemos que a fé e a esperança também são de suma importância para o enfrentamento da doença, por isso, para nós, é uma dádiva estarmos juntos nesse louvor a Deus. Agradecemos ao Frei Paulo Roberto Pereira por essa parceria e pedimos ao Pai que nos dê força para continuarmos nosso trabalho em prol dos pacientes oncológicos por nós assistidos.”, conclui Telma.

Outubro Rosa
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. O movimento surgiu em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e, desde então, é promovida anualmente na cidade americana. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários países.

Imagem: Fernando Madeira / A Gazeta

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X