Ministro Geral no Convento da Penha

Compartilhe:

Por Frei Valdecir Schwambach

O mês de agosto ficará registrado no livro das crônicas da Fraternidade Nossa Senhora da Penha, como um mês bastante especial: o mês em que tivemos a grata honra de receber em nosso meio, a fraterna presença do Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei José Rodrígues Carballo.

Depois de proferir uma conferência na abertura da UCLAF (União das Conferências Latino-Americanas Franciscanas), que acontece de 05 a 11 de agosto em Vila Velha, Frei José Rodrígues aceitou ao convite de visitar a Fraternidade de Nossa Senhora da Penha, o Convento.

Reuniram-se na Fraternidade da Penha, as Fraternidades de Colatina e do Divino Espírito Santo, ou seja, todas as fraternidades do Regional do Espírito Santo estiveram presentes para este momento bastante único e privilegiado para todo o Regional.

Não consta nos registros do Nosso Regional, ou nas Crônicas da Fraternidade de Nossa Senhora da Penha que um Ministro Geral tenha nos visitado. Tudo indica que esta foi a primeira vez!

Na conversa que tivemos com o Frei, ele mostrou-se muito interessado em saber sobre nosso trabalho aqui nas diferentes fraternidades a que pertencemos. Ele mostrou-se de modo muito especial, entusiasmado ao saber, através de nossos relatos, da fé e devoção que o querido povo do Estado do Espírito Santo tem para com Nossa Senhora da Penha e o seu Filho Jesus.  Quanto ao Convento e sua construção sobre o alto de uma montanha de pedra, disse que “em sua vida, nunca viu algo igual”.

A presença do Ministro em nosso meio foi, sem dúvida, um momento de encontro e também de comunhão com toda a Ordem Franciscana.

Agradecemos ao Frei José Rodrígues pela visita fraterna que nos fez e desejamos que a Virgem da Penha o acompanhe na missão de animar e conduzir a Ordem Franciscana.

Posts Relacionados

X