Notícias

Mesa Redonda sobre o Carisma Franciscano

Paz e Bem!

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Centro de Vila Velha, vai realizar no próximo domingo (14/10), a partir das 15h, na Comunidade Santa Clara, uma mesa redonda sobre o Carisma Franciscano. A conversa terá a participação do Frei Florival Toledo, OFM, Lennon, da Fraternidade “O Caminho” e Paula da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, RJ. Além do público, também irão participar os grupos de jovens “Filhos do Rosário”, “Templo Vivo” e “Herdeiros de Assis”.

Para participar não é preciso fazer inscrição. Basta ir até a Comunidade Santa Clara, localizada na rua Rua Antônio Roberto Feitosa, 3, Cristóvão Colombo, Vila Velha-ES.

A missão dos Franciscanos é:

“Queremos ser uma fraternidade com qualidade de vida evangélico-evangelizadora, atuando em rede e comprometida com os valores da justiça, paz e ecologia e com os pobres e excluídos na força da eucaristia, o maior mistério da fé”.

“Esta é a nossa vocação e a nossa razão de ser na Igreja e no mundo: Os irmãos são chamados por Deus para o seguimento das pegadas de Jesus Cristo, vivendo em fraternidade, segundo a forma de vida de São Francisco, como fraternidades evangelizadoras” (SCHALÜCK, 1996, p. 7,1-2; RnB, 1,2). “Seu modo de vida se transformou radicalmente: nas ideias e sentimentos, nas vestes e no comportamento” (Lm 2,1).

Nas Constituições Gerais da Ordem dos Frades Menores 1987, a vocação franciscana é anunciada à luz do meio-dia: “A Ordem dos Frades Menores, fundada por São Francisco de Assis, é uma fraternidade na qual os irmãos, seguindo a Jesus Cristo mais de perto e sob a ação do Espírito Santo, consagram-se, pela profissão, totalmente a Deus, o sumo bem, vivendo o Evangelho na Igreja, segundo a forma observada e proposta por São Francisco” (Art. 1,1).

Participe!

 

Saiba mais

Facebook