Notícias

MÊS DE MARIA: A devoção a Nossa Senhora do Leite

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Durante todo o mês de maio, voltamos nosso olhar e nossa prece pelas mães. Maio, além de ser o “mês das noivas” é também o “Mês de Maria”. Diversas atividades são realizadas nas paróquias e comunidades eclesiais de base. As homenagens vão desde coroações, consagrações à Missas, romarias e celebrações devocionais.

O Convento da Penha recebe milhares de mulheres, mães… Entre elas, muitas noivas e casais recém-casados. Com diversas intenções ou agradecimentos, elas apresentam, sob o olhar terno de Nossa Senhora da Penha, mãe e exemplo de mulher, todas as expressões de carinho e devoção.

São incontáveis as mulheres que sobem ao Santuário da Mãe das Alegrias, para pedir intercessão pela graça da maternidade. Consideradas pelos médicos como “estéreis”, elas não se deixam levar pelo desânimo e pela falta de esperança. Rezam com fé, pedem como mãe para a Mãe. No coração, as que não podem ter filhos, na ótica da medicina dos homens, confiam na materna e piedosa intercessão de Maria.

Resultado de imagem para imagem de nossa senhora do leite
Imagem: Art/C do Museu de Carolina do Norte – Internet

Ao longo da história do Convento e também da Festa da Penha, muitos testemunhos são contados, a partir das experiências de fé das mulheres. No entanto, uma devoção que está crescendo muito no mundo inteiro, é de Nossa Senhora pelo título de Bom Parto e Nossa Senhora do Leite. Essa devoção de muitos séculos, teve início na “Gruta do Leite”, em Belém, onde Jesus nasceu, conforme a tradição cristã.

Segunda a história, Maria e José estavam fugindo com Jesus, da perseguição de Herodes (pois ele havia determinado o extermínio de todas as crianças que tinham menos de dois anos em Belém e nas redondezas), e se abrigaram nesta gruta. Neste mesmo local, de acordo com outra tradição, Maria amamentou o Menino Jesus, mas como foi às pressas, algumas gotas de seu leite caíram sobre as pedras, transformando a cor marrom do calcário macio em branco cremoso. Muitos estudiosos afirmam que mulheres e casais com problemas de fertilidade ao visitarem a Gruta, rezam pedindo intercessão de Nossa Senhora na esperança de que a sua intercessão os ajude a ganhar um bebê. Tempos depois, voltam afirmando terem recebido a graça da gestação.

Ao visitar a Gruta, muitas mulheres retiram uma pequena porção do “pó” das pedras, diluem na água e tomam com fé. Tão logo, recebem a feliz graça da gravidez.

A “Gruta Franciscana” é guardada por frades menores, que cuidam e recebem os visitantes diariamente. Os franciscanos também são responsáveis por acolher os testemunhos, sejam eles entregues em cartas, fotografias ou contados pelos fiéis, que em sua grande maioria são católicos e muçulmanos. Há também relatos de famílias inteiras visitando o local, pedindo não só pela maternidade, mas pelo exemplo da Sagrada Família de Nazaré.

No Convento da Penha, as mulheres também rezam e pedem intercessão à Nossa Senhora. Na Sala dos Milagres, diante da Virgem Mãe das Alegrias, elas entregam o sonho da maternidade sob o olhar terno de Maria.


ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DO LEITE PARA ENGRAVIDAR

Senhora do Leite e Bom Parto,
Mãe amorosa do Menino Jesus e minha Mãe,
escutai a minha humilde oração.Sei que vosso coração de Mãe
conhece todos os meus desejos,
todas as minhas necessidades.

Só vós, Virgem Imaculada,
e vosso Divino Filho
são capazes de entender
os sentimentos que enchem a minha alma.

Vós que tivestes o sagrado privilégio
de ser a Mãe do Salvador,
intercedei junto d’Ele agora,
minha querida Mãe, para que,
segundo a sua vontade,
eu possa ser uma mãe,
ou mãe de outros filhos
enviados por Nosso Senhor.

Isso eu peço a vós,
Senhora do Leite,
em nome de vosso Divino Filho,
meu Senhor e Redentor.
Amém.

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

Saiba mais

Facebook