Igreja Pelo Mundo Notícias

Mensagem do Ministro Provincial a Dom Frei Dario Campos

Paz e Bem!

O Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição, Frei César Külkamp, enviou mensagem a Dom Dario Campos, OFM, o 4° Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Vitória (ES), que toma posse neste sábado, 5 de janeiro, às 10 horas na Catedral Metropolitana de Vitória.

O franciscano Dom Dario Campos, que era bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, foi nomeado pelo Papa Francisco como o novo Arcebispo de Vitória no dia 7 de novembro de 2018. Como lembra o Ministro Provincial, o Espírito Santo tem dois santuários franciscanos que marcam a história da presença franciscana que começou com o irmão leigo franciscano, Frei Pedro Palácios, ao chegar na Capitania do Espírito Santo em 1558. Ele é o fundador de um dos santuários dedicados a Nossa Senhora mais visitados do Brasil, o Convento da Penha. Acompanhando o crescimento da cidade de Vila Velha, o Santuário do Divino Espírito Santo é outro marco da presença franciscana entre os capixabas.


São Paulo, 05 de janeiro de 2019.

 

A V. Ex.ª Revma.

Dom Dario Campos, ofm

Arcebispo de Vitória – ES

 

Estimado Dom Dario,

Paz e Bem!

Através de nossas fraternidades em Vila Velha, chegou a mim o convite para a Celebração Eucarística com a tomada de posse de V. Exa. Revma. como 4o Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, neste sábado, 05 de janeiro. Já a notícia de vossa nomeação nos deixou felizes por podermos contar com o apoio e a orientação de um Arcebispo frade menor.

Assim como vosso lema episcopal: “Nas Tuas Mãos”, queremos, como Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, presentes em duas fraternidades e a serviço de dois campos muito significativos de evangelização para a Igreja de Vitória: o Convento da Penha e o Santuário do Divino Espírito Santo – Paróquia Nossa Senhora do Rosário, manifestar nossa acolhida à vossa pessoa e confiar-lhe nossa obediência e colaboração para a vida e a missão da Igreja Local de Vitória.

Nossa Província acaba de celebrar seu Capítulo Provincial, com o tema “a minoridade franciscana: lugar de encontro e comunhão”, inspirado na fala do Papa Francisco à Família Franciscana. Ali reforçamos nosso compromisso de ver o mundo e a Igreja com os olhos dos menores e reassumimos nossas dimensões franciscanas da Evangelização, entre elas a Comunhão com a Igreja, vivendo nossa vocação e missão na e com a Igreja, Povo de Deus, em espírito de obediência e reverência aos seus pastores. Assim nos colocamos diante da Igreja de Vitória e de seu Arcebispo!

 

Confiamos em vossas preces e pedimos a vossa bênção!

Cordialmente,

­­

Frei César Külkamp, ofm

Ministro Provincial

Faltam

93Dias 21Horas 38Min 56Seg

para a Festa da Penha 2019

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jan 2019› » 

Saiba mais

Facebook