Eventos Notícias

Manhã de atividades físicas agita o Convento da Penha

Paz e Bem!

Em comemoração aos 20 anos de regulamentação da Educação Física, foi realizada no último sábado (01/09) uma manhã de atividades físicas no Convento da Penha, oferecendo ao público participante a oportunidade de subida monitorada, aulão de ritmos e alongamento, tudo com orientação e supervisão de profissionais habilitados, regulamentados pelo Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo.

O evento agitou o Convento e contou com a participação de 12 profissionais, da Gestora Regional do CREF1 Capixaba, Suellen Torres, das professoras Cristiane Belo, conselheira da instituição, e da Myrthes Moreira, representando a Prefeitura de Vila Velha, além do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo e do Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira. Em torno de 120 participantes estiveram presentes.

A caminhada teve início aos pés do Convento, nas proximidades do portão principal, às 08h15, com a recepção dos representantes das instituições envolvidas e a fala de cada um. Suellen agradeceu a presença de todos e parabenizou os profissionais de educação física pelo dia comemorativo, em seguida, Cristian Oliveira, porta-voz do Convento, acolheu a todos, também parabenizou os educadores e falou da satisfação do Santuário da Penha em receber centenas de pessoas para a comemoração dos 20 anos. Por fim, a fala do secretário Luiz Felipe, completou abertura da caminhada. Ele agradeceu o envolvimento de todos e colocou-se à disposição da população para a importância da prática de atividade física.

Com o início da caminhada, ao longo da estrada principal que dá acesso ao Campinho, a alegria e animação tomou conta da galera, apesar do sol forte e do calor intenso. Uma ambulância da prefeitura de Vila Velha acompanhou todo o trajeto e ficou no Campinho durante o evento. Outra equipe de profissionais de saúde da empresa Primer Vida (27 3134-1700), reforçou o apoio e ficou a disposição caso houvesse necessidade.

Por volta das 09h, teve início o aulão de ritmos já no Campinho do Convento. A animação e agitação movimentaram a turma. Em seguida, após a aula, um dos professores do CREF, conduziu o alongamento no mirante do Convento.

Finalizando as atividades físicas realizadas na Casa da Mãe dos Capixabas, os participantes ainda puderam fazer um lanche.

Para o Convento da Penha, foi uma excelente oportunidade de cuidar da saúde espiritual e da saúde física, associando a oração, o devocionismo ao exercício físico, corporal.

Confira a galeria de fotos

Saiba mais

Facebook