Festa da Penha na Mídia

Maior evento da Festa da Penha, Romaria dos Homens deve reunir milhares de fiéis neste sábado

Acontece neste sábado (22), a Romaria dos Homens, o maior evento envolvendo a Festa da Penha. Com a promessa de reunir romeiros de vários lugares e idades, a romaria parte da Catedral de Vitória às 19 horas. Passando pela Segunda Ponte, e avenidas Carlos Lindenberg, Jerônimo Monteiro, Champagnat, Rua Antonio Ataíde, entre outras, os romeiros seguem em um percurso de aproximadamente 14 quilômetros até o Parque da Prainha, onde será celebrada a Missa de encerramento.

No domingo (23), os participantes da Romaria dos Motociclistas recebem a benção às 10 horas no Parque da Prainha. Às 16 horas deste mesmo dia, é a vez das Mulheres caminharem em romaria para homenagear Nossa Senhora da Penha. Elas sairão do Santuário de Vila Velha e a Missa será celebrada no Parque da Prainha às 17 horas.

Encerrando o ciclo de romarias, na segunda-feira (24), dia principal da festa, os Ciclistas saem da praça de Cobilândia, às 8 horas, e seguem até o Parque da Prainha, onde também receberão uma benção especial. Neste mesmo local, às 16 horas, uma Missa será celebrada para marcar o encerramento da Festa da Penha 2017.

A Festa da Penha é a maior festa religiosa do Espírito Santo, e terceira maior do Brasil. Ela é também uma das mais importantes para o movimento turístico capixaba.

Fonte: Folha Vitória | http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2017/04/maior-evento-da-festa-da-penha-romaria-dos-homens-deve-reunir-milhares-de-fieis-neste-sabado.html