MAIO: Programação do “Mês de Maria” continua

Compartilhe:

DCIM100MEDIADJI_0024.JPG

Paz e Bem!

Passamos da primeira quinzena do mês dedicado às mães e a Nossa Senhora. Maio é o “Mês de Maria”. Um mês de intensas manifestações de carinho com a Mãe das Mães, Maria Santíssima. Muitos ainda conhecem o mês de maio como o “Mês Mariano”, sintetizando a experiência da gratidão às mães pela educação e criação dos filhos com a oração pela intercessão de Nossa Senhora.

O Convento da Penha, que é um Santuário Mariano, preparou uma programação especial para celebrar o mês inteiro especial. Já recebemos a Romaria das Mães, as Missas especiais das mães e agora, continuamos nossa programação até o fim do mês, com mais eventos.


Neste domingo, 19 de maio, a programação de Missas e atendimentos seguem normais. As Missas serão celebradas às 05h, 07h, 09h, 11h, 14h e 16h, os atendimentos de Confissões acontecem das 08h às 11h e das 14h às 16h.

Já no dia 25 de maio, o Convento vai receber milhares de devotos de Nossa Senhora que irão participar do VI Encontro Estadual do Terço dos Homens do Espírito Santo. O evento terá início às 10h com a Concentração e Recepção da Imagem de Nossa Senhora da Penha, na Prainha. A subida ao Campinho deve acontecer às 13h. A Santa Missa será às 15h30, presidida pelo Bispo da Diocese de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal’Bó.


No dia 26, último domingo de maio, as Missas no Convento seguirão os horários normais: 05h, 07h, 09h, 11h, 14h e 16h.

E a programação especial não para por aí… O Convento está realizando ainda, uma Exposição de terços de diferentes temáticas, materiais e origens. “Terços: instrumentos de fé e devoção”, é o título da mostra.

EXPOSIÇÃO “TERÇOS: INSTRUMENTOS DE FÉ E DEVOÇÃO”
Concepção e montagem: Paulo Sergio Dias de Souza e Rosa Maria Lyrio Rocha.
Apoio: Osmar Sales e Zanete Dadalto.
Acervo Fotográfico: Procissão Fotográfica – FAESA
Serviço: De quarta a domingo, de 8h às 12h e de 12h30 às 16h30.
Entrada gratuita.

 

Pensa que acabou? Não!!! Temos ainda, erguido entre as palmeiras do Campinho, o tradicional Terço Gigante, colocado no Sábado Santo (20/04) para as celebrações da Festa da Penha. O magnífico e lindo símbolo, ficará até o fim de maio, assim, os visitantes podem registrar, fotografar, contemplar e até avistar de longe.


Todas as quartas-feiras, às 15h, é celebrada no Campinho, uma Missa pelos doentes e enfermos. Todos podem participar!


Viu só como o Convento preparou uma programação especial para celebrar o Mês de Maria? Compartilhe com seus amigos! Venha nos visitar!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X