Destaque 1 Notícias

Mães lotam Campinho do Convento

Paz e Bem!

Milhares de mães participaram da Romaria das Mães no Convento na tarde do último sábado (12/05). Com terços, flores e faixas, as mulheres lotaram o Campinho, elevando à Mãe da Penha, a gratidão pela vida e vocação maternal.

O momento festivo e celebrativo teve início às 14h30, quando uma das organizadoras conduziu a abertura do encontro. Rezando, cantando e agradecendo a Deus. Em seguida, às 15h30, teve início a Celebração da Santa Eucaristia, presidida pelo Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, OFM, e concelebrada pelo Frei Pedro Oliveira.

Na homilia, Frei Paulo, destacou o cuidado dos filhos com as mães, das diferentes formas de tratamento e do carinho que é preciso ter. Citou as “mulheres da bíblia”, relacionando as figuras femininas na importância da história da humanidade, sobretudo por Maria, a vida de Cristo. No fim, ele ainda homenageou todas as mães.

(confira na íntegra)

Ao final, mais homenagens à Nossa Senhora da Penha. Uma coroação especial, com coreografia, organizada pelas mães, com a participação dos filhos e de crianças que estavam presentes no Convento. E por fim, uma bênção às flores e objetos de devoção. Frei Paulo destacou ainda a “importância de oferecer as flores (rosas) a uma pessoa que amasse muito e que não ficasse com elas para si mesma.”

https://web.facebook.com/penhaconvento/videos/1932758760076871/

Facebook