HINO PARA O ANO DA FÉ

1. Caminhamos repletos de esperança, tateando pela noite. Nos encontras no Advento da história. És pra nós o Filho do Altíssimo! Creio, ó Senhor, creio! Com os santos que caminham entre nós, Senhor, nós te pedimos:

Aumenta, aumenta a nossa fé! Creio, ó Senhor, aumenta a nossa fé!

2. Caminhamos, frágeis e perdidos, sem o pão de cada dia. Tu nos nutres com a luz do Natal, és pra nós a estrela da manhã. Creio, ó Senhor, creio! Com Maria, a primeira dos que creem, Senhor, nós te pedimos:

3. Caminhamos, cansados e sofridos, as feridas ainda abertas. Tu sacias quem te busca nos desertos, és pra nós a mão que cuida e nos cura! Creio, ó Senhor, creio!  Com os pobres que esperam à porta, Senhor, nós te invocamos:

4. Caminhamos sob o peso da cruz, nas pegadas dos teus passos. Tu ressurges na manhã da Santa Páscoa, és pra nós o vivente que não morre! Creio, ó Senhor, creio! Com os humildes que querem renascer, Senhor, nós te pedimos:

5. Caminhamos atentos ao chamado de cada novo Pentecostes. Tu recrias a presença deste sopro, és pra nós a Palavra do futuro! Creio, ó Senhor, creio! Com a Igreja que anuncia o Evangelho, Senhor, nós te rogamos:

6. Caminhamos cada dia que nos dás com os irmãos e as irmãs. Tu nos guias nos caminhos desta terra, és pra nós a esperança da chegada! Creio, ó Senhor, creio! Com o mundo onde o Reino está entre nós, Senhor, nós te clamamos:

Compartilhe e evangelize:

Imprimir
Copyright © 2017 Franciscanos.org.br - Todos os direitos Reservados.