Festa da Penha na Mídia Sem categoria

Imagem de Nossa Senhora da Penha vai ‘viajar’ pela baía de Vitória

A imagem de Nossa Senhora da Penha vai ser transportada da Prainha, em Vila Velha, até a Catedral Metropolitana de Vitória, pela baía de Vitória, por homens da Marinha do Brasil, baseados na Escola de Aprendizes Marinheiros, para ser a principal atração da Romaria dos Homens, durante a 446ª Festa da Penha, que acontece de 16 a 24 de abril.

Segundo o guardião do Convento da Penha, frei Paulo Roberto Pereira, a imagem vai ser acompanhada por adolescentes até a Escola de Aprendizes Marinheiros, no dia 22. Ele conta também que a Romaria dos Adolescentes é uma novidade da festa neste ano.

“Eles vão se concentrar às 8h na Igreja do Rosário, na Prainha. Às 9h, irão subir o Convento e, às 10h, será celebrada a missa. Em seguida, os adolescentes vão acompanhar a imagem até a Escola Aprendizes Marinheiros (Eames). A imagem será levada pelo mar, por volta das 11h, no máximo meio-dia. O translado será pelo antigo caminho das barcas. De lá, vai para a Catedral”, contou.

Representante do Convento da Penha, o frei Paulo antecipou que neste ano haverá uma programação cultural no campinho do Convento, além da programação religiosa, com a finalidade de atrair um número ainda maior de jovens.

Há eventos programados também para o Santuário de Vila Velha, incluindo apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. De acordo com o subsecretário municipal de Cultura, Eliomar Mazoco, a prefeitura vai montar no Parque da Prainha os estandes para a Praça de Alimentação e Praça de Artesanato.

O público na Romaria dos Homens em 2016 chegou a 250 mil pessoas; mais cerca de 100 mil participaram no Parque da Prainha.

Fonte: G1ES | http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/03/imagem-de-nossa-senhora-da-penha-vai-viajar-pela-baia-de-vitoria.html

Sobre o autor

Foto de perfil de lohanna

lohanna

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar