Destaque 1 Notícias

Gratidão: Missa de Ação de Graças pelos voluntários da Festa da Penha 2018

Paz e Bem!

Foi realizada na noite da última sexta-feira (20/04) uma Santa Missa de Ação de Graças a Deus pelos voluntários com as famílias e colaboradores que serviram durante a Festa da Penha deste ano. O encontro aconteceu no Campinho do Convento e foi dividido em três momentos: o primeiro, foi a Celebração da Missa, em seguida uma breve partilha das experiências vivenciadas por todos que trabalharam na Festa da Padroeira e por fim, um momento alegre de confraternização com um lanche, um bingo e mais animação conduzida pelos Freis.

 

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, OFM, e concelebrada pelos Freis Pedro Oliveira e Edvaldo. Durante a homilia, Frei Paulo recordou a importância da participação de todos os voluntários, ressaltando a doação essencial de todas as equipes que se dispuseram ao serviço voluntário. Dentre todas, ele citou as equipes de palanque, montagem e organização de palco e altar, limpeza, acolhida, transporte por meio das vans, transmissão ao vivo pelo facebook, ministros da Sagrada Comunhão, encenação e teatro, entre outras equipes.

“A Festa da Penha tem o dom de estender a Páscoa, ou seja, após celebrar a ressurreição de Jesus, voltamos a nos encontrar para celebrar a alegria de sua Mãe, que é a nossa alegria também. Por isso que nós não nos cansamos de dizer: Com alegria venho fazer vossa vontade, viemos fazer. Nosso muito obrigado à você, que com alegria, sobe a montanha para servir!”, afirmou Frei Paulo.

O Guardião, ainda fez questão de agradecer e saudar todas as equipes e todos que de alguma forma colaboraram, ajudaram e se doaram em prol da realização da Festa de Nossa Senhora da Penha, apresentou alguns números, dados e finalizou deixando uma acolhida fraterna à todos inclusive para a Festa de 2019.

Alguns voluntários destacaram os principais motivos pela “doação”, sendo desde a mão-de-obra à materiais, partindo de experiências pessoais e devocionais à Nossa Senhora da Penha. Muitos fazem como forma de agradecimentos por alguma graça alcançada, pelas bênçãos ou simplesmente pelo anúncio da Boa-Nova de Jesus Cristo.

No fim, antes da Bênção Final, os voluntários, os representantes das instituições e equipes de serviço e todos os que estiveram presentes, saudaram a Virgem da Penha com um dos cantos que fazem parte da Festa da Penha, além da oração da Ave Maria, como forma de gratidão à Deus pela poderosíssima intercessão da Senhora das Alegrias.

VEJA MAIS FOTOS

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2018› » 

Momento Mariano

Facebook