Freis Noviços Capuchinhos visitam Convento da Penha

Compartilhe:

Paz e Bem!

Agosto é chamado pela Igreja como o “mês vocacional”. Mês de oração pelas vocações, sejam elas religiosas, leigas ou a vocação matrimonial. Vocação é o chamado que Deus faz ao coração de cada um. A todos é dada uma vocação, um desejo de Deus, no entanto, a vida é a primeira vocação de todos, dada como dom de Deus. Desde 1981, a CNBB,  declarou este mês  para dedicar as preces pelos vocacionados. A cada domingo do mês há uma celebração por eles. No primeiro, celebra-se dos sacerdotes, na memória de São João Maria Vianney e os ministérios ordenados; no segundo, o matrimônio junto à semana da Família; no terceiro, a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos Leigos.

Com o objetivo de colocar em prática o serviço missionário e o ideal franciscano, sete Freis Noviços Franciscanos Capuchinhos visitaram o Santuário de Nossa Senhora da Penha na tarde desta 4ª feira (22/08). Os noviços foram recebidos pelo Frei Pedro Engel e pela Fraternidade do Convento da Penha. 

Eles foram à Capela, passaram pela Sala dos Milagres, pelo Recanto e Capelinha de São Francisco, pelo mirante (onde aproveitaram para fotografar a vista) e por fim, participaram da Celebração da Santa Eucaristia no Campinho. A Missa da Saúde, que tradicionalmente é celebrada no Campinho às 15h toda quarta-feira, foi presidida pelo Frei Edcarlos Mário Hoffman, OFMCAP (Ordem dos Frades Menores Capuchinhos). Frei Edcarlos é formador dos noviços e veio acompanhando a visita. Ele aproveitou para reencontrar os familiares e amigos que moram em Colatina, Espírito Santo.

Ao final da Missa, Frei Edcarlos apresentou os noviços e pediu orações pelos vocacionados.

Do total, são três do Estado de São Paulo, sendo eles Frei Ramirez, Frei Márcio Monteiro e Frei Lucas Tadeu. De Minas Gerais também são três. Frei Erik Martins, Frei André Marciano e Frei Flávio Oliveira. O único noviço que esteve presente, nascido no Estado do Rio de Janeiro, é o Frei Diego José. Todos pertencem à Província do Rio de Janeiro-Espírito Santo e atualmente estudam e moram em Teresópolis, RJ.

Alguns Freis nunca tinham ido ao Convento da Penha e saíram maravilhados com tamanha expressividade de fé, devoção e carinho que os Capixabas têm pela Virgem Maria. Eles destacaram também o cuidado dado à Mata Atlântica e à natureza que rodeia o Santuário, já que este é um dos ensinamentos de São Francisco de Assis.

A visita foi encerrada com a contemplação do belíssimo pôr-do-sol, visto do alto da Penha.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X