Eventos

Freis celebram missa em agradecimento a voluntários da Festa da Penha

A noite desta quinta-feira (25) foi de agradecimento no Convento da Penha. Cerca de 60 voluntários que trabalharam na Festa da Penha deste ano se reuniram para uma missa celebrada pelos freis Paulo Roberto, Paulo César e Pedro Oliveira, como forma de agradecimento pelo empenho de cada pessoa durante o evento. Ao longo dos nove dias de festa aproximadamente 400 voluntários trabalharam nas mais diversas equipes de serviço.

Fazendo referência aos textos bíblicos lidos durante a missa, o guardião do Convento, Frei Paulo, destacou a importância dos voluntários em anunciar Jesus com entusiasmo. “O que nos move é a certeza da ressureição e a festa da Penha é isso: juntar milhares de pessoas para viverem a alegria do Cristo Ressuscitado. Que no ano que vem mais pessoas possam saber desta boa notícia”, adianta.

Para os voluntários que participaram, a missa foi um momento de estarem juntos. “Eu achei muito legal a missa de agradecimento. Normalmente nos encontramos apenas na festa e sempre na correria. Estou muito agradecido aos freis por terem nos proporcionado esse momento de reflexão e vivência fraterna. Foi uma noite muito agradável!”, conta um dos voluntários na Corrente da Fé,  Jhonata Silva Mattos.

Ao final da missa, o Frei Pedro Oliveira compartilhou com os voluntários sua experiência em participar efetivamente da Festa pela primeira vez. “Mesmo sendo do Espírito Santo, esta foi a primeira vez que participei da festa como frei aqui do Convento. É muito bom olhar e ver que a Mãe cuidou de tudo, de cada detalhe, com carinho e ternura”, concluiu.

Texto e foto: Lohanna Mendes | Agência Parresia