Formação Notícias

Frei Paulo: “O alegre anúncio da ressurreição é para TODOS, indistintamente”

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

A Santa Missa das 9h, deste 3º Domingo da Páscoa, celebrada na Capela do Convento, contou com a participação de muitos romeiros e visitantes, alguns que aproveitaram a semana de encerramento da Festa da Penha 2019, para subirem ao Santuário do Perdão e da Graça. A celebração foi presidida pelo Guardião, Frei Paulo Roberto Pereira e teve ainda a presença de setenta jovens estudantes dos Colégios Maristas do Espírito Santo e da Romaria de Jacupemba, Aracruz (que comemoravam os 10 anos do grupo “Cenáculo de Maria”).

Após a acolhida inicial, Frei Paulo brincou com os jovens e romeiros ao dizer “confesso a vocês que fiquei um pouco decepcionado com o ‘amém’, bem fraquinho. Disseram pra mim, vieram dois ônibus lá de Colatina, têm setenta jovens, Maristas! Tem gente lá de Jacupemba… E foi um ‘amém’ assim (fraco). O sol ressuscitou Jesus, sol da nossa vida e a gente fez um ‘amém’ fraquinho, mas não tem problema. A gente vai, no decorrer da nossa celebração, experimentando a alegria da ressurreição e quem celebra ao seu lado é dom de Deus, é presente de Deus. Olha para quem está perto de você e agradeça a presença. Muito obrigado meu irmão, muito obrigado minha irmã…”, pedindo que todos mutuamente se cumprimentassem, em tom descontraído.

Na reflexão, o Guardião manteve a descontração para explicar o Evangelho e as Leituras, ao contar um pequeno “chiste”, afim de explicar sobre o “Tempo da Páscoa”, em que a Igreja proporciona 50 dias de Páscoa, de reflexão alegre da ressurreição do Senhor. “Desde a noite da Vigília Pascal, até a festa de Pentecostes, nós vivemos a festa da Páscoa. São cinquenta dias de Páscoa, cinquenta dias em que nosso coração se abre generosamente para acolher o anúncio festivo da ressurreição do Senhor. Cinquenta dias em que nossos ouvidos são treinados para acolher e obedecer a voz que vem do alto. Jesus ressuscitado nos envia em missão! Cinquenta dias para que os nossos olhos sejam treinados para perceber sinais de vida, de ressurreição, nos nossos relacionamentos todos. São cinquenta dias de gratidão. Que cada um de nós, que crê em Jesus Cristo, viva este momento com tanta intensidade e força, que depois então, possamos passar pela vida sendo sinais da luz de Cristo”, explicou Frei Paulo.

“Jesus morreu e ressuscitou e nós todos nos fazemos testemunhas deste alegre anúncio, que é para todo o povo, por isso que ouvimos aqui na Segunda Leitura, a visão que nos é apresentada… Eram milhões… O anúncio é para todos. Todos, indistintamente. A criação inteira, homens, mulheres, crianças, azuis e amarelos, TODOS INDISTINTAMENTE. A todos é destinado o anúncio da salvação, da ressurreição do Senhor. Portanto, uma religião que vai privatizando só eu, só eu, só eu; só o nosso grupo, só o nosso time. Ah, essa não é a religião de Jesus Cristo, não! O anúncio da ressurreição é para todos, até para aquele vizinho que você acha chato, a ele também é destinado o anúncio… A ressurreição de Jesus Cristo transforma também a sua vida”, afirmou o Frei Paulo explicando sobre a Liturgia da Palavra.

Frei Paulo dividiu a reflexão em três partes. A primeira ao anúncio de salvação que é para todos; segunda, extraiu da Primeira Leitura o medo que retraiu os discípulos, mas que quando eles ouviram, escutaram a voz do Senhor, criaram ânimo, coragem… “Escutar a voz do Senhor, nos dá ânimo revigorado. Ao ouvir a voz do Senhor, nos fazemos homens e mulheres destemidos… Ouvir bem, esta é uma atitude importante” e por fim, o terceiro ponto da reflexão, “o encontro com o ressuscitado no dia-a-dia, nas tarefas diárias e onde estivermos. Vermos Jesus Cristo ressuscitado no nosso dia-a-dia, quem estuda no estudo, quem trabalha, no trabalho, quem convive na família, ali também encontrar o Senhor Ressuscitado, nos chamando, nos saciando”, finalizou.

Ao final da Missa, Frei Paulo ainda convidou a todos para os eventos que serão realizados nos próximo fim de semana. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

Saiba mais

Facebook