Formação Notícias

Frei Paulo César: “Segura na mão de Deus e vai”

Paz e Bem!

A Santa Missa da Saúde, desta quarta-feira (09/01), na Semana da Epifania do Senhor, celebrada no Campinho do Convento, foi presidida pelo Frei Paulo César Ferreira e contou com uma participação grande de muitas pessoas, especialmente os doentes, enfermos, pessoas com mobilidade reduzida etc. A mudança no horário, de 15h para 16h, possibilitou que mais pessoas participassem. A iniciativa foi aprovada pelo público. Às 15h, teve início a oração do terço, enquanto muitos iam chegando. Já a partir das 15h30, as pessoas começaram a ensaiar junto com a equipe de canto o Salmo Responsorial e as músicas para a Missa.

Apesar do clima quente, o sol com moderada intensidade, quem subiu ao Convento da Penha pode contemplar a maravilha da natureza e respirar ares de paz e gratidão, afinal foi uma tarde de bênçãos.

Logo no início, foram apresentadas pelo Frei Pedro Engel as motivações da celebração e em seguida, nos ritos iniciais, Frei Paulo César acolheu a todos. Já na homilia, ele refletiu a Primeira Leitura 1 João 4,11-18 e o Evangelho de Marcos 6,45-52. Começou cantando “se as águas do mar da vida, quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai… Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar, segura na mão de Deus e vai… Segura na mão de Deus…”, neste momento, muitas pessoas ficaram emocionadas e com profundo clima meditativo. Todos entoavam o canto e cantavam com confiança, com as “recomendações que a música traz”. O Frei explicou que “não tem porque temer. Deus enviou seu Filho como nosso Salvador. É a mão de Deus estendida, é o coração de Deus revelado em Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo e se Deus nos amou assim é pra gente se amar assim também…”, disse.

Frei Paulo César afirmou também que “somos, neste mundo, testemunhas do amor – e citou – que os povos da terra aprendam de nós, vosso amor. Repita muitas vezes nas suas idas e vindas: que os povos da terra aprendam de mim, vosso amor. E no amor não há medo, o perfeito amor encoraja, traz confiança. É preciso amar para entender que o pão aqui partilhado é Jesus crucificado, ressuscitado, vencedor da morte, memorial do seu amor por nós. Aqui na Eucaristia o Senhor está conosco. Irmanados no seu amor, a fé nos permite reconhecê-lo em todo o seu poder, em todo o seu dom salvífico… Esse medos que os discípulos tiveram em alto mar, representa a barca é a Igreja, somos nós nos desafios e provações do dia a dia, até em decorrência do nosso testemunho de dia, o mar é as lutas, os desafios que vamos encontrando”, explicou o frei.

Assista a homilia completa abaixo.

Faltam

93Dias 21Horas 42Min 40Seg

para a Festa da Penha 2019

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jan 2019› » 

Saiba mais

Facebook