Formação Notícias

Frei Paulo César: A vida do cristão não pode ser passiva, é preciso ‘arregaçar as mangas’

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Celebrando o 19º Domingo do Tempo Comum, a Abertura da Semana da Família e a comemoração do Dia dos Pais, a Santa Missa das 9h, celebrada na Capela do Convento, foi presidida pelo Frei Paulo César Ferreira, com presença de muitos romeiros, devotos e turistas. Após uma acolhida bem festiva aos pais e aos presentes, o frei reafirmou as motivações da Celebração.

Na homilia, Frei Paulo alertou sobre a importância de estarmos preparados, vigilantes e atentos para as coisas de Deus e em todos os momentos. “É preciso ter olhos para ver, ouvidos para ouvir, um coração em Deus, para a gente não cometer bobagem, fazer besteira, perder tempo… Neste 19º Domingo do Tempo Comum, o segundo de agosto, início da Semana Nacional da Família, somos convidados a rezar pelos chamados à vida matrimonial, a constituir família, em especial, somos chamados a rezar pelos pais, hoje homenageados. Jesus lança um desafio, por que não dizer um ‘convite’?! Quem é o administrador fiel e prudente que o Senhor vai colocar a frente de sua casa? Não tenha dúvidas, quem é fiel a Palavra, quem é ‘todo ouvidos’ a Palavra, quem está disposto de continuar a missão de Jesus, que Ele recebeu do Pai e transmitiu a nós, essa missão, entre os irmãos e irmãs, sem dúvida, todos nós somos chamados. Quem tem o coração desapegado, capaz de servir e de amar, dando aos bens materiais um valor transitório, quem está disposto para o trabalho, ‘mangas arregaçadas’, e tem um olhar atento, olhar de prontidão que vê serviço…”

“Jesus disse que o Pai nos escolheu para implantar o Seu Reino, então, devemos ter consciência da importância de nossa eleição e o que fazer para realizá-la, para dar um bom cumprimento a ela. ‘A quem muito foi dado, muito será pedido. A quem muito foi confiado, muito mais será exigido’. O que quer dizer isso? Que a espera do cristão não pode ser passiva, necessita de fidelidade às Palavras do Mestre, que nos levam a uma conversão sincera. O discipulado é sustentado pelas boas obras que sai do coração daquele que acolhe a Palavra e a coloca em prática”, explicou Frei Paulo César.

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

Saiba mais

Facebook