Formação Notícias

Frei Paulo César: “A realeza de Jesus é o serviço e a verdade”

Paz e Bem!

Na Celebração da Santa Missa das 9h, deste domingo (25/11), Festa de Cristo Rei do Universo, e foi presidida pelo Frei Paulo César Ferreira, OFM, estiveram presentes, muitos romeiros vindos de diversas partes do estado e do Brasil, especialmente o Grupo de Jovens da comunidade Santo Antônio, Paróquia São Lucas, município de São Mateus, Espírito Santo, que participou da Missa.

Ao saudar os romeiros, devotos, peregrinos e todos os que acompanhavam, Frei Paulo declarou que a alegria maior é da Fraternidade do Convento que tem a honra de diariamente receber milhares de fiéis.

Na Liturgia da Palavra, um dos destaques foi o belíssimo Salmo Responsorial 92/93, com o refrão: “Deus é rei e se vestiu de majestade, glória ao Senhor!”, interpretado pelo casal Ricardo Ozório e Hélia Mara. Já o Evangelho, João 18,33-37, narra o diálogo (interrogatório) de Pilatos com Jesus, onde o Governador Romano questiona o Senhor se ele era Rei e ouve de Jesus que o reinado do Filho de Deus não era deste mundo.

Na homilia, Frei Paulo César começou afirmando que “todo rei quer ser servido e muito bem servido, no entanto, Jesus se coloca entre nós como servo, para lavar os nossos pés, os pés com poeira da estrada, do caminho, da busca, do envio, da missão. Ele sim, lava os nossos pés. Assim como foi enviado, nos envia, nos ama, nos acolhe, nos revigora…” e continuou “Jesus não cultivou os próprios interesses. Jesus obedecia a vontade de Deus Pai. Ele amou as pessoas até o dom da própria vida. Sua realeza toca os corações, produz vida, produz liberdade. Jesus Rei não se impõe, mas traz para nós uma grande proposta, que chamamos também de Boa-Nova, Ele nos propõe um mundo diferente, mais humano, fundamentado no amor, na doação, no serviço, na compaixão. A realeza de Jesus, consiste em dar testemunho da verdade, nós ouvimos, ou seja, que verdade? Da realidade de Deus nosso Pai, o que Ele sonha para nós, como filhos e filhas, co-herdeiros do Reino…”

Frei Paulo disse ainda que “a verdade de Jesus opõe-se à mentira, o egoísmo, o pecado, a opressão, a injustiça, tudo que destrói a vida” e concluiu dizendo “quem dá ouvidos à Palavra de Jesus renuncia a si mesmo, faz também da sua vida um dom de amor. Cristo e aqueles e aquelas que lhe pertencem, recebem de Deus o Reino que durará para sempre. Creia nisto!”

Assista a homilia na íntegra abaixo

Assista a Santa Missa na íntegra

Santa Missa – Solenidade de Cristo Rei

SANTA MISSA AO VIVOPaz e Bem! Bom dia!Celebramos hoje a Festa de Cristo Rei do Universo, encerramos o Ano Litúrgico.Deixe nos comentários as suas intenções.

Posted by Convento da Penha on Sunday, November 25, 2018

Faltam

128Dias 18Horas 52Min 19Seg

para a Festa da Penha 2019

Saiba mais

Facebook