Frei Edvaldo: “Ser coerente é viver aquilo que prego”

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Santa Missa da Saúde desta 4ª feira, celebrada às 15h no Campinho do Convento e presidida pelo Frei Edvaldo Batista, contou com a participação de muitas pessoas, que mesmo apesar do tempo chuvoso e bastante atípico, subiram ao Convento para fazerem comunhão da Eucaristia e da Palavra de Deus.

A organização esperava um número reduzido, em virtude do tempo, porém, a quantidade de pessoas surpreendeu a todos. A princípio, foram colocadas cadeiras em cima do palco, mas a medida em que mais pessoas chegavam, elas ficaram na área de estacionamento do Campinho. A chuva parou cerca de 20 minutos antes do início e não voltou mais até o término da Celebração. Muitos idosos e pessoas com mobilidade reduzida estiveram presentes, o que já é comum a participação. Dois grupos de irmãs de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, que visitavam o Convento, também participaram da Missa.

Ao iniciar, Frei Edvaldo saudou a todos e falou sobre a vida de Santo Inácio de Antioquia, memória de martírio do dia de ontem (17/10). Já na homilia, ele explicou sobre o Evangelho (Lucas 11,37-41). “Jesus corrigindo a postura dos fariseus, que ficam preocupados com coisas minuciosas, com o cumprimento da lei e esquecem o mais importante. Então Jesus, vai chamar a atenção dos fariseus.” Ele disse que Jesus não desconsidera a importância de cumprir os preceitos, as leis, mas sim a preocupação em cumprir exigências e esquecer-se do principal, do fundamental, “que é a justiça e o amor de Deus”. Ele disse que “algumas pessoas são rigorosas no cumprimento dos preceitos religiosos, porém insensíveis à dor do próximo.” 

Frei Edvaldo afirmou ainda que “Jesus quer que sejamos coerentes, ou seja, aquilo que eu prego, que eu possa viver na minha vida, aquilo que eu professo com a minha boca, que eu professe também com a minha vida, é isso que Jesus quer de nós.”

Ouça a homilia completa abaixo.

No final da Missa, Frei Edvaldo fez a oração e bênção para os doentes e enfermos. Ouça abaixo!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X