Frei Atamil: “Precisamos aprender a arte de viver com Maria Santíssima”

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Santa Missa da Saúde, celebrada pelo Frei Atamil Vicente de Campos, OFM, no Campinho do Convento, na tarde desta quarta-feira (21/11), teve a presença especial de cerca de 2o idosos de uma casa de repouso. Além deles, muitos doentes, enfermos e pessoas com mobilidade reduzida, também participaram e motivaram a Celebração Solene da Apresentação de Nossa Senhora no Templo.

Na explicação da Solenidade, Frei Atamil iniciou dizendo que a apresentação de Nossa Senhora é uma festa muito importante para a nossa espiritualidade. Onde ao se consagrar à Deus, Maria inicia seu itinerário de crescimento na fé e santidade. Ele citou também que a devoção à Nossa Senhora da Penha faz parte de um fortalecimento espiritual dos capixabas. Ao explicar sobre a vida de Nossa Senhora, que não é explicitada com detalhes na bíblia, é relatada em alguns trechos de livros apócrifos, mas ao ser apresentada no templo, “o Senhor já estava educando na fé, preparando o seio puríssimo de Maria para abrigar o redentor, Nosso Senhor Jesus Cristo. Maria Santíssima, teve toda sua vida de entrega, de consagração à Deus, por isso que ela é o modelo de espiritualidade para nós. Amados irmãos e irmãs, nós devemos recorrer sempre à Nossa Senhora, a mãe que nós temos e sempre nos atende. A mãe puríssima, maravilhosa, mãe do bem, Rainha de todos os Santos. Mas nós não devemos ficar só no pedido, a gente precisa aprender com Maria Santíssima a arte de viver a fé, e eu diria que Nossa Senhora é como uma escola de vida para nós. Pedimos a ela e conseguimos as graças de Deus, mas precisamos aprender com ela, todo esse gesto de amor, de humildade, de consagração e de entrega”, afirmou e citou os exemplos das aparições de Nossa Senhora “que vem ao encontro dos seus filhos”.

Frei Atamil aproveitou a presença dos idosos para fazer uma crítica ao abandono de idosos, dizendo que “a nova geração não valoriza as pessoas que estão com mais idade, as pessoas que têm juventude acumulada” e disse que “Nossa Senhora está com todos, independente da idade, cobrindo a todos com o manto de amor.”

Por fim, ele disse que Nossa Senhora sempre aponta para Jesus e manda que devemos fazer sempre o que o Senhor nos diz.

Assista a homilia na íntegra.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X