Frei Alessandro Dias: “A grandeza de Deus, se mostra no amor”

Compartilhe:

Paz e Bem!

Frei Alessandro Dias do Nascimento, OFM, presidiu a Santa Missa das 9h, deste 5º Domingo da Páscoa (19/05), celebrada na Capela do Convento. A celebração contou com a presença da Romaria da Paróquia São Sebastião, do bairro Novo Brasil, Governador Lindenberg-ES, e muitos devotos, que apesar do frio e das fortes chuvas que atingiram o estado, subiram ao Santuário da Penha para rezar.

A acolhida do Frei Alessandro, como de costume, foi entoando a canção “bom dia céu, bom dia sol, bom dia mar… Bom dia mundo, eu vivo a cantar… Bom dia você que é meu irmão, bom dia você que é do coração…”, interpretando também em libras, o que já se tornou uma marca dele.

Na homilia, ao refletir o Evangelho e as Leituras, Frei Alessandro também começou cantando. “Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou…”, canção de Padre Zezinho. Já na explicação, ele disse que “neste 5º Domingo da Páscoa, como diz o canto que fala do amor, na busca do ser humano pela felicidade. Como fazer para ser feliz?! Amar como Jesus amou. É justamente isso que no Evangelho, Jesus deixa como testamento, como marca do cristão. Amar como Ele amou, não é amar como o outro nos ama, mesmo vendo as dificuldades de colocar isso em prática, quando alguém nos ofende, quando alguém nos aborrece… A gente perde a amizade, a graça de estar na presença daquela pessoa, a gente quer se afastar, como é difícil a gente conviver com essa pessoa, mas Jesus nos dá o exemplo… Jesus reuniu os doze discípulos, na última ceia, quando ele lava os pés dos discípulos…” e explicou como foi a ceia, descrita na parte anterior ao Evangelho do dia.

Frei Alessandro afirmou ainda que “a glória, o esplendor… A grandeza de Deus, se mostra justamente no amor que Ele derramou por nós na cruz. Naquele momento que Judas entregou Jesus, é que há a possibilidade da realização dessa promessa de Deus, de estar sempre conosco, na Sua reconciliação do ser humano com Deus.”

Assista abaixo a reflexão completa.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X