Fraternidade de Acolhimento

O Convento da Penha, desde 2011, passou a ser também uma Fraternidade de Acolhimento Vocacional (FAV), etapa do Aspirantado para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio.
Neste ano, dois candidatos, fazem esta experiência na Fraternidade da Penha, tendo como orientador o guardião Frei Valdecir Schwambach.

Orientações Gerais

1. Para ser admitido nesta etapa, o candidato deverá ter sido acompanhado por, ao menos, um ano na fraternidade local e ser aprovado no estágio vocacional.
2. O Aspirantado acontecerá em duas etapas:
• Primeira etapa: num pequeno grupo numa das fraternidades da Província para isso determinadas pelo Governo Provincial; a distribuição dos
candidatos será feita pela coordenação do SAV em comunhão com os Animadores regionais e locais de onde os candidatos são provenientes,
segundo critérios tais como: proximidade, adequação da Fraternidade à necessidade de crescimento do candidato, idade etc.
• Segunda etapa: os aspirantes todos juntos numa casa, para um tempo de entrosamento do grupo e preparação mais imediata para o Postulantado.
O Governo Provincial determinará qual será esta casa. A sugestão para 2011 é Agudos.
3. Ao final da 1ª etapa o aspirante será avaliado pela Fraternidade que o acolheu, juntamente com os animadores do SAV, segundo os critérios delineados pela
Ordem nas Orientações para a Pastoral Vocacional, no documento “Vinde e Vede”.

O aspirante poderá
• ser aprovado para a 2ª etapa
• ou ser aconselhado a permanecer mais tempo na mesma FAV,
• ou retornar à família e continuar sendo acompanhado,
• ou ser orientado a buscar outro caminho.
4. A 1ª etapa será de aproximadamente cinco meses (fevereiro a junho). O mês de julho seja reservado para as férias. A 2ª etapa será de aproximadamente quatro meses.
5. No início da 1ª etapa, ao ser admitido numa das FAVs, o candidato assinará o documento fornecido pelo Departamento Jurídico da Província para este momento.

Leia mais no site da Província Franciscana da Imaculada Conceição: www.franciscanos.org.br

Compartilhe e evangelize:

Imprimir
Copyright © 2017 Franciscanos.org.br - Todos os direitos Reservados.