Notícias NOTÍCIAS DA FESTA

#FestadaPenha2019: De Vigília Jovem à música para a padroeira… Mais novidades vindo aí!

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

A Festa da Penha está cada vez mais próxima. Faltam menos de 70 dias para o início da festa da padroeira de todos os capixabas. A organização do evento está realizando reuniões e encontros para acertar diversos detalhes. E as novidades estão tomando conta da preparação deste ano, que como todos já sabem, a programação vai estar com um jeito mais jovem de celebrar, sem perder a essência franciscana e o clima de oração.

Na última sexta-feira (08/02), a Comissão Central de Organização da festa se reuniu, na Casa Verde, aos pés do Convento da Penha, para definir mais alguns pontos importantes para a realização dos festejos. Além de discutir sobre a programação cultural, foi anunciada também outra novidade neste ano, a Vigília Eucarística Jovem, que será uma das atrações para os jovens. Haverá uma concentração na Igreja do Rosário, às 21h, em seguida, os jovens sairão em peregrinação, com a Imagem de Nossa Senhora da Penha, rumo ao Campinho. Na chegada, irão participar de uma Santa Missa, em seguida, a vigília fica por conta da Comissão de Juventude da Arquidiocese de Vitória e dos jovens. Além de dormirem no Campinho do Convento, eles poderão participar dos momentos devocionais e de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do terço ao longo da madrugada; A Vigília Jovem será encerrada às 7h, com a Santa Missa dos seminaristas da Arquidiocese e do CRB.

Para participar, os jovens poderão levar sacos de dormir, colchonetes, travesseiros ou mesmo cadeiras. O vento e a brisa vinda do mar, podem ocasionar uma noite fria, por isso, a orientação é o uso de agasalhos, blusas de frio, jaquetas, etc. Para a alimentação, a organização da festa, orienta que os jovens levem lanches, sucos, frutas e água.

Vigília Eucarística Jovem
Data: 28/04/2019
Hora: Concentração na Igreja do Rosário às 21h.
Local da Vigília: Campinho do Convento.

Outra novidade da Festa é a criação de uma música com o tema oficial. A composição é do Frei Lucas Moreira Almeida, o jovem capixaba que além da vocação religiosa, também é cantor, músico e compositor. A interpretação da canção será feita pelo Frei Paulo César Ferreira, com produção do próprio Convento da Penha. O arranjo e a melodia estão sendo elaborados por Nivaldo Mantovaneli, da TV Aribiri. Toda a mixagem e finalização devem ser concluídas nos próximos dias. Em breve iremos divulgar a canção à Nossa Senhora da Penha, “Eis aqui a serva do Senhor”. A melodia terá duração aproximada de 2 minutos. Como se trata de uma surpresa, não iremos divulgar mais detalhes. Fique ligado que na próxima semana, vamos publicar a música.

E as novidades não param por aí. O Convento da Penha também vai lançar em breve, nas principais plataformas digitais, um canal direto entre os devotos e o Santuário. A ideia funcionará para os fiéis que querem contar um testemunho, agradecer por uma graça alcançada ou ainda compartilhar com outras milhares de pessoas, alguma história com Nossa Senhora da Penha. Todas as histórias e experiências dos filhos amados da Mãe da Penha, poderão servir até mesmo de motivação para outras pessoas, assim, ao dividir com o outro a uma gratidão pela intercessão da Virgem da Penha, o devoto poderá conhecer novos testemunhos.

Essa opção estará disponível para os usuários do Aplicativo do Convento. Neste dispositivo, será possível o envio de testemunhos (após o preenchimento de algumas informações básicas) e também ler outros. Já quem acessa o site do Convento, também terá acesso à plataforma de testemunhos, porém um pouco ampliada. Além da possibilidade de envio de testemunhos, o devoto poderá também anexar fotos e vídeos, o que facilita ainda mais a ilustração da história. Todos os testemunhos enviados por outras pessoas também estarão disponíveis na mesma página. Os recursos estarão no ar em breve.

Os testemunhos recebidos serão lidos e analisados antes de serem publicados. Não há limite de testemunhos por pessoa. Qualquer pessoa que tenha tido uma experiência marcante com Nossa Senhora da Penha e com o Convento poderá participar.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Faltam

para a Festa da Penha 2019

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2019› » 

Saiba mais

Facebook