Festa da Penha na Mídia

Festa da Penha: fiéis fazem ‘Remaria’ em homenagem à padroeira do ES

Fiéis de Nossa Senhora Aparecida fizeram uma romaria pelo mar, em homenagem a Nossa Senhora da Penha, na manhã deste sábado (22), em Vila Velha. Chamada de “Remaria”, os participantes usaram pranchas de stand up paddle para remar por 3 km até a Prainha.

Essa foi a primeira vez que a professora de educação física Valesca Correa participou. “Está aumentando cada vez mais o número de pessoas adeptas do stand up paddle, então é mais uma forma de chamar a atenção para a Festa da Penha e de valorizar a nossa padroeira. Saúde, esporte e religião com certeza”, disse.

Além de stand up paddle, havia também pessoas com caiaques e pequenas embarcações. Esse é o quinto ano que acontece a “Remaria”.

O percurso foi feito em cerca de uma hora. Durante o trajeto, os devotos passaram por baixo da Terceira Ponte e além de agradecer puderam apreciar a vista. “Como a gente tem uma grande festa para Nossa Senhora da Penha, nada melhor do que poder unir o útil ao agradável”, falou um dos organizadores, Airton Junior.

Antes das 9h30, os participantes começaram a chegar a Prainha. A enfermeira Viviane Silveira foi com a filha Maria Luiza, de nove anos, na prancha de stand up. “É um momento de devoção a Nossa Senhora, momento de agradecer, e nada mais bonito que agradecer com um visual bonito, fazendo esporte e trazendo a filha para participar junto”, falou.

Fonte: G1ES | http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/festa-da-penha-fieis-fazem-remaria-em-homenagem-a-padroeira-do-es.ghtml