Festa da Penha é oficialmente lançada para fiéis

Compartilhe:

Paz e Bem!

Foi lançada oficialmente no fim da manhã deste sábado (08 de dezembro), a Festa da Penha 2019 e será realizada de 21 à 29 de abril. O lançamento para todos os fiéis, devotos, romeiros e peregrinos, aconteceu durante a Celebração da Santa Missa das 11h, na Capela do Convento e foi presidida pelo Frei Pedro de Oliveira Rodrigues, que faz parte da Comissão Geral de Organização da festa da padroeira.

Mesmo com o tempo bastante fechado, frio e chuvoso, muitas pessoas subiram ao Santuário para participar, proporcionando uma boa oportunidade para conhecerem um pouco mais sobre o tema, lema, programação e a arte da festa em honra à padroeira do Espírito Santo. A escolha da data do lançamento para os fiéis foi uma proposta acertada da Comissão Geral, para o dia 8 de dezembro por ser solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Por providência divina, o Evangelho do dia (Lucas 1,26-38) também estava em consonância com o lema da festa “Eis aqui a serva do Senhor”. Frei Pedro disse que o destaque de Maria foi a escuta ao projeto de Deus. Ela aceitou, disse “sim” e foi fiel ao projeto de Deus.

Ao explicar o Evangelho o Frei afirmou: “Eis aqui a serva, faça-se em mim segundo a Tua vontade. Realiza-se em mim o Teu querer e não o meu, por isso que esta é uma das 7 alegrias de Nossa Senhora, Padroeira do Estado do Espírito Santo. Esta foi a primeira grande e primeira alegria dela, o anúncio.”

Assista a reportagem especial abaixo

Confira mais detalhes da festa clicando aqui

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X