Festa da Penha na Mídia

Festa da Penha: 3ª missa do Oitavário divide espaço com testemunhos de devotas

No o terceiro dia do Oitavário da Festa da Penha 2017, o campinho do Convento ficou lotado de fiéis que acompanharam a missa coordenada pela área Pastoral Cariacica/Viana. A celebração desta terça-feira (18) foi marcada pela apresentação de mulheres que afirmam ter recebido graças de Nossa Senhora da Penha.

A área Pastoral Cariacica/Viana é composta por 17 paróquias. A missa foi presidida pelo padre Carlos Conceição.

Com o tempo nublado, o número de fiéis que acompanharam a celebração foi maior que os dois primeiros dias de Oitavário. Após a comunhão, mulheres de algumas paróquias fizeram uma apresentação sobre os milagres da Virgem da Penha e deram testemunhos de fé.

“Minha filha com sete meses teve meningite e hoje ela está bem e já é mãe de três filhos”, afirmou uma das devotas.

A cada graça alcançada, uma flor era depositada em um vaso de barro que estava no altar. “Eu quero agradecer à Nossa Senhora, pois, por intermédio dela estou aqui. Eu nasci muito doente e com quatro meses de idade, minha mãe me entregou para Nossa Senhora e hoje estou aqui para agradecer pela minha vida”, declarou outra devota.

Nesta quarta-feira (19), o Oitavário começa às 14h30 com coordenação da área Pastoral Benevente.

Fonte: G1ES | http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/festa-da-penha-3-missa-do-oitavario-divide-espaco-com-testemunhos-de-devotas.ghtml