Férias acabando? ? Que tal visitar o Convento neste domingo? ???

Compartilhe:

Paz e Bem!

As férias de julho são sempre muito especiais, principalmente para as crianças que amam passear, visitar, brincar, pular, correr e etc. Com certeza neste ano os capixabas aproveitaram o período de descanso de uma forma um pouco diferente, já que por aqui todos estão acostumados com o calor, o sol quente e a temperatura lá nas alturas. Porém neste ano, boa parte do mês foi de frio, chuva e calor mesmo só um pouquinho no finalzinho do mês.

A turma de Minas Gerais sempre atravessa a fronteira e pula pra cá. Para os mineiros não tem problema se está fazendo frio e se não tem sol, dá praia e pão de queijo do mesmo jeito, uai. Já os nossos vizinhos cariocas, aproveitam para conhecer nossa gente, nosso povo, nossa culinária e até nossos maravilhosos pontos turísticos. Vindos de longe ou de perto, do norte ou do sul, do nordeste ou do centro-oeste, o fato é que: veio ao Espírito Santo? Tem de visitar o Convento da Penha.

Em julho, mesmo com chuva e frio, o Convento acolheu milhares de visitantes. Turistas, romeiros, devotos, peregrinos, gente do Brasil inteiro, de TODOS os estados. Muitos visitantes também vieram de fora, como de Portugal, Espanha, Alemanha, do Japão, da África, dos Estados Unidos e de muitos outros países.

Para bem acolher a todos, o Convento dispõe de uma ótima estrutura, desde pontos de água, ao transporte, lanchonete e acolhida com informações. Logo ao entrar no portão principal, o visitante já é recebido por profissionais que orientam e passam informações. Quem quiser subir de veículo próprio, consegue durante a semana conforme disponibilidade de vagas no estacionamento. Quem preferir subir caminhando, além de contemplar a natureza, respirar ares de ternura, amor e paz, o visitante ainda poderá ver algum animal, como o bicho-preguiça, os macaquinhos, as aranhas e até as cobras. Há ainda a possibilidade de subir pela Estrada da Penitência, um caminho um pouco mais exigente, íngreme porém mais curto (apenas 457 metros). Quem optar por subir pelo transporte local, as vans do Convento, vai pagar apenas R$5,00 (para subir e descer) ou R$3,50 (só subir).

Na chegada ao Campinho, temos banheiros, localizados logo ao lado da lanchonete. Os bebedouros estão posicionados próximo ao gramado, já no portal de acesso a área religiosa e também ao lado da Sala dos Milagres. Ainda no Campinho, temos vários mirantes, o Recanto de São Francisco, o palco e um nicho com a Imagem de Nossa Senhora da Penha, a Capelinha de São Francisco, uma pequena praça de alimentação, o velário e muito mais. Subindo mais, temos a Sala de Exposições, a Secretaria, a Capela e uma vista de encantar qualquer um.

Depois de conhecer cada cantinho do Convento, a gente garante que você vai querer nos visitar toda semana. Será um passeio inesquecível. Mais inesquecível ainda será participar de uma Santa Missa na Capela construída há mais de 450 anos. Por isso, fique atento aos nossos horários de funcionamento neste domingo (28/07)

DOMINGO (27 de julho)
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

MISSAS: 5h – 7h – 9h* – 11h – 14h – 16h, todas na Capela do Convento. (*A Missa das 9h é transmitida ao vivo pela página do Convento no Facebook)
CONFISSÕES: 8h às 11 e 14h às 16h (horários sujeitos a alteração, conforme limite de atendimento)
SECRETARIA: 7h30 às 16h30.
SALA DE EXPOSIÇÕES: 8h às 12h e das 12h30 às 16h30.
SALA DOS MILAGRES: 7h30 às 16h30.
LANCHONETE: 7h30 às 16h45.
VANS DE TRANSPORTE: 4h30 às 17h.
CAPELINHA DE SÃO FRANCISCO: 6h30 às 17h.
SUBIDA DE VEÍCULOS: Neste dia não é permitido subir de veículo próprio.

Venham nos visitar! Sejam todos bem-vindos! Paz e Bem!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X