Destaque 1 Notícias

Feriado do Dia do Trabalhador: Confira os horários de Missas

Paz e Bem!

Na próxima terça-feira, dia 1º de Maio, é comemorado o Dia do Trabalhador. Muitos trabalhadores irão aproveitar o fim de semana prolongado ou semente o dia de folga para descansarem, se divertirem ou aproveitarem de outra forma, certo?! Porém, a Igreja Católica celebra a Solenidade de São José Operário, Padroeiro dos trabalhadores, operários e empregados, por isso, muitas pessoas participam das Celebrações Eucarísticas e Festejos do Santo Patrono Universal da Igreja, Pai de Jesus e modelo de trabalhador. Desta forma, a Igreja nos convida à celebrarmos a Festa de São José, rezando, comemorando e pedindo intercessão por todos os trabalhadores do nosso Brasil, sobretudo os desempregados.

No Convento da Penha, serão celebradas Missas ao longo do dia em honra à São José. Pela manhã, haverão Celebrações às 06h, 07:00h, 09:30, já no período vespertino, a Celebração Solene de São José vai acontecer às 15:00h, todas na Capela do Convento.

A Família Franciscana do Convento, acolhe com carinho os devotos, trabalhadores, empregados e operários que participarem das Missas. Será um momento de reflexão e oração por toda a situação que o Brasil vive. Um país marcado pelo individualismo, pela globalização destrutiva, pelo consumismo desenfreado, pelas subtrações do dinheiro público, pela corrupção e má gestão do poder constituinte e pelas inúmeras injustiças ao trabalhador… Deste modo, é preciso reforçar neste mundo a presença do Espírito Santo e do amor de Deus no coração das pessoas, a começar pelos empregadores, funcionários, trabalhadores… Como nos recomenda o Santo Padre, devemos ser “almas de fogo”, animadas pelo Espírito e pela Sabedoria do Cristo.

Participe conosco das Santas Missas! Convide sua família, seus amigos.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2018› » 

Momento Mariano

Facebook